ENIT participa da 7ª edição do Festival do Turismo de João Pessoa

0

Com estande de 16 metros quadrados, a Agência Nacional Italiana de Turismo quer estreitar os laços com o povo nordestino e apresentar os encantos da Itália, o primeiro destino do brasileiro que vai para Europa

A ENIT – Agência Nacional Italiana de Turismo – participa do 7.o Festival do Turismo de João Pessoa, que acontece, na próxima semana, entre os dias 20 e 21 de outubro, no Centro de Convenções de João Pessoa (PB).

O Festival JPA já virou uma referência em eventos do turismo no Nordeste e é considerado o maior de sua região. Para esta edição, 23 estados brasileiros estarão presentes.

Para Fernanda Longobardo, representante da ENIT no Brasil, “estar no Festival JPA é uma oportunidade única de se aproximar do público do Norte e Nordeste, além de poder estreitar ainda mais os laços de irmandade entre o Brasil e a Itália”. Segundo a ENIT, o destino Itália é uma das preferências do povo nordestino (e do brasileiro) quando o assunto é viagem para a Europa.

Durante a feira, a ENIT estará com um estande de 16 metros quadrados e dividirá o espaço com a Alitalia, a companhia aérea italiana. Os visitantes poderão conhecer roteiros, atrações e um pouco da cultura e da gastronomia que tanto seduz os brasileiros.

A Enit espera um aumento de pelo menos 20% no número de brasileiros em visita à Itália em 2017, em comparação com o ano passado. Os dados de 2016 ainda não foram fechados, mas em 2015 o país recebeu 873 mil brasileiros, um aumento de 14,4% em relação a 2014. Em número de pernoites, foram 2,2 milhões, uma alta de 16,9% em relação a 2014. No ano passado, os gastos dos brasileiros na Itália cresceram 5,7% em relação a 2015. Além disso, o Turismo da Itália também promove, este ano, os Patrimônios da Humanidade da Unesco. Só na Itália são 53. A #53wonders busca um resgate do orgulho de ser italiano, o país com o maior número de patrimônios na lista da Unesco, além claro de incentivar os visitantes a conhecer cada um deles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here