Enjoy Punta del Este, no Uruguai, reinaugura obra de Carlos Páez Vilaró

O artista desejava que sua obra, criada em 1997 para a abertura do empreendimento, fosse restaurada

0

Após cinco anos após a morte de Carlos Páez Vilaró, o resort Enjoy Punta del Este reinaugurou o mural do artista, que tinha como objetivo restaurar a obra. A pintura foi restaurada pelo especialista uruguaio Ricardo Ginesta.

O mural foi criado em fevereiro de 1997 para a inauguração do hotel e homenageia os habitantes de Punta del Este, sendo um importante atrativo para os turistas e moradores locais.

LEIA MAIS:Punta Del Este recebe primeira certificação UNWTO.QUEST da OMTPunta Del Este tem voos de oito companhias aéreas durante o verãoEnjoy Punta del Este apresenta novidades para a temporada de verão 2019

Pintado em acrílico, a obra ilustra as diferentes etapas do desenvolvimento de Punta del Este, indo desde a época das carroças puxadas por bois, passando pelo trem, até os dois primeiros barcos e a chegada dos clubes. Dois outros elementos destacados no mural são os tambores e o sol.

“É um mural de um tempo muito colorido de Carlos, e o sol é um dos mais belos que ele pintou, tem muitos detalhes”, explicou o restaurador. Ginesta disse que a obra de arte foi restaurada em acrílico, usando uma técnica italiana chamada “intonaco”, que envolve a remoção cuidadosa da camada de tinta. O tamanho original era de 21 x 3,20 metros, mas finalmente, após a reestruturação, ficou em 16 x 3,20 metros.

O restaurador informou que, embora “o valor econômico seja relativo”, devido ao seu tamanho, é uma obra que pode custar entre dois e três milhões de dólares. “Deve ser o maior mural de Vilaró já resgatado e estou muito grato por ter tido a oportunidade de restaurá-lo”, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here