Equador é eleito para conselho executivo da UNWTO

Por: Priscila Ferraz

O Equador foi eleito para o Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (UNWTO) para atuar no período entre 2014 e 2017. A eleição foi anunciada durante a 21ª sessão da Assembleia Geral da UNWTO e do 56° Encontro da Comissão das Américas da OMT, realizados em Victoria Falls, fronteira da Zâmbia com o Zimbábue.

 

“O Equador tem a honra de participar deste órgão que visa à promoção de um turismo responsável, sustentável e universalmente acessível”, afirmou o vice-ministro de Turismo do Equador, Luis Falconi.

 

O país sul-americano concluiu com sucesso a fase final do processo de seleção e teve a maior votação entre os cinco países que se candidataram para as três vagas disponíveis. “Turismo consciente é um princípio fundamental em nosso país e estamos ansiosos para colaborar com os visionários e inovadores das Nações Unidas”, completou o vice-ministro.

 

O Conselho Executivo é o órgão máximo de tomada de decisão da Organização Mundial do Turismo e responsável por tomar as medidas necessárias para a implementação das decisões e recomendações da Assembleia Geral das Nações Unidas. A sessão foi presidida pelo secretário-geral da OMT, Taleb Rifai, e contou com a participação de 156 ministros e autoridades de Turismo dos Estados membros da organização. 

 

 

PF

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui