Equador trabalha promoção do país durante WTM Latin America

O Equador, que participa da feira há 6 anos, visa se beneficiar com networking e geração de negócios possibilitados pela feira

0

A WTM Latin America receberá, entre os dias 2 e 4 de abril, o Equador como expositor no pavilhão de destinos latino-americanos. O evento, que entra em sua 7ª edição, será realizado no Expor Center Norte, situado na capital paulista.

O país expõe no evento desde 2013. Desde então, acredita-se que estar na feira é de extrema importância, já que os três dias proporcionam networking, o que movimenta a geração de negócios e potencializa a abertura de novos canais e possibilidades, alavancando a economia e a cadeia de turismo e viagens como um todo.


LEIA MAIS:
+ Cana Brava confirma participação na WTM Latin America 2019
+ WTM Latin America 2019 terá China pela 1ª vez como expositora
+ Site Minder apresentará dados da hotelaria na WTM Latin American

“O evento contribui, significativamente, para o fortalecimento da imagem do Ministério do Turismo Equatoriano, nos posicionando como uma organização que apoia o desenvolvimento da atividade turística em escala internacional. Além disso, viabiliza intensificarmos a promoção do Equador em um ambiente onde se reúne a indústria do turismo no Brasil, da América Latina e do mundo –, bem como congrega uma mídia reconhecida em toda a região”, afirma Rosi Prado, ministra do Turismo do Equador.

Já para Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, a presença de países do continente latino-americano reforça o potencial que esses representam para a indústria do turismo e para os visitantes que vem à feira.

“Temos um pool diverso de destinos provenientes de vários continentes. Receber o Equador em nosso pavilhão, com novidades desenhadas especialmente para os profissionais do setor e à imprensa, como é o caso do Adventure Connect e da coletiva de imprensa, salienta o resultado que o evento traz para a geração de negócios ao destino e toda a cadeira de turismo e viagens”, diz Luciane.

Ações durante a feira

No primeiro dia de feira, será realizado o evento social Adventure Connect no estande do Equador. Com foco no ecoturismo, o encontro é voltado para o segmento de profissionais especializados em turismo de aventura e acontece a partir das 17h20.

Já no dia 3 de abril, haverá uma coletiva de imprensa, às 13h45, na sala de imprensa do centro de exposições, o Seminar Room. No encontro, serão apresentadas as novidades do destino, com a participação de representantes Gol Linhas Aéreas, que trará mais informações sobre a nova rota Quito-São Paulo, seguido por uma ativação gastronômica a ser realizada no estante do país.

Além disso, durante os três dias, o destino irá apresentar, junto a outros dez coexpositores as belezas dos chamados quatro mundos: Galápagos, Pacific Coast, Andes e Amazônia. Os profissionais do setor poderá conferir também como é a produção do cacau e de chocolate com o produto “Equador Tierra del Chocolate” e as várias opções de turismo de aventura, roteiros românticos, entre outros.

Outra novidade é a ativação com uma experiência sensorial em 3D, na qual será possível visitar o destino virtualmente.

As empresas interessadas em expor na WTM Latin America devem preencher o formulário neste link. Já os interessados em visitar a feira devem fazer o credenciamento pelo próprio website do evento.


LEIA TAMBÉM:
- Visit Florida promoverá ação durante WTM Latin America
- Phocuswright terá dois painéis na WTM Latin America 2019
- WTM Latin America lança prêmio de Turismo Responsável; veja

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here