Equador vai sediar tres importantes encontros do turismo mundial

Por: Antonio Euryco

Entre os dias 11 e 13 de setembro, representantes de países membros da Organização Mundial de Turismo e da Organização de Estados Americanos, bem como altas autoridades do turismo a nível global estarão em Quito para três grandes eventos.

 

O 20o. Congresso de Turismo dos países integrantes da OEA vai analisar e debater a importância do turismo para o crescimento econômico.  Os impactos do setor sobre a cultura, natureza e a luta contra a pobreza nos paises latinoamericanos também estarão em pauta, bem como um maior fortalecimento e consciência do turismo sustentável.

 

Pela OMT será a 54a. reunião da Comissão de Turismo para as Américas que vai centralizar seu encontro em temas relacionados ao turismo consciente, proteção das crianças diante da exploração em atividades turísticas, proteção do patrimônio cultural e imaterial, responsabilidades social e empresarial e o trânsito acessível.

 

A capital equatoriana também será o palco do 2o. Congresso Mundial de Turismo e Ética, com a participação de representantes dos 155 paises integrantes da OMT, dentro do debate e estabelecimento do Código Ético Mundial para o setor.

 

AE

Deixe uma resposta