Equipe técnica de manutenção da United no Brasil se destaca em GRU

Por: Chris Flores

A equipe técnica de operações da United Airlines do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo, realizou recentemente a troca do motor de um Boeing 777, o que normalmente teria sido feito por especialistas enviados especialmente para a ocasião, e seu desempenho ao longo de três dias foi objeto de muitos elogios.

A aeronave precisou de uma troca de motor após o desembarque em Guarulhos, com base em relatórios que alegavam vibração da máquina. Para isso, a United conta com uma equipe especializada, baseada nos Estados Unidos, que já estava preparada para vir ao Brasil, mas não pode completar a viagem por imprevistos com o visto de entrada no país, o que levaria à grave extensão do período em que a aeronave ficaria fora de serviço.

“Acionamos o Plano B”, disse o supervisor de manutenção da United de Guarulhos, Joselito Sousa, agendando a troca do motor com recursos locais, algo inédito para um Boeing 777 da United. “Nós trouxemos o motor pelo Aeroporto de San Francisco e as ferramentas e peças, por Washington/Dulles. Foi uma grande tarefa para os nossos técnicos e os supervisores. Teria sido impossível cumprir essa missão sem a disposição de todos em ajudar. Fizemos isso juntos, e, o mais importante, de forma segura e em conformidade com os regulamentos”, completou Sousa.

“Temos uma equipe muito bem capacitada na América Latina, e este desempenho é um indicativo de como eles operam frequentemente. Nossas equipes do Brasil, em particular, são diversificadas e flexíveis, e seu trabalho é de qualidade excepcional”, afirmou o diretor regional na América Latina e do hub de Houston, Randy Ramdass.

 

Informações: www.united.com

 

 

CF 

Deixe uma resposta