Equipotel 2018 foca em hotéis independentes e serviços especializados

0
A abertura do Equipotel 2018 reuniu hoteleiros, líderes de órgãos de hospitalidade, além de executivos do trade turístico

O equipotel 2018 começou oficialmente nesta terça-feira (18), no São Paulo Expo, na capital paulista. Para a 56ª edição da feira, que conta com 200 expositores (sendo mais de 100 expostos pela 1ª vez), o principal foco são os hotéis independentes e os serviços especializados para a hotelaria, que ganharam mais espaço neste ano.

Ao longo dos quatro dias de evento, realizado até a próxima sexta (21), os hoteleiros presentes poderão se interar com as novidades dos principais fornecedores do meio, desde brinquedos para áreas externas e camas para os quartos até soluções tecnológicas.

O Vice-presidente da Reed Exhibitions (organizadora do evento), Paulo Octávio de Almeida, destacou que a feira deste ano conta com mais de 100 expositores originais, exaltando o foco nos serviços especializados e o alcance do Equipotel, que quer repetir o sucesso de 2017.

“Com o sucesso da edição de 2017, onde movimentando aproximadamente R$ 180 milhões em novos negócios, começamos a atender as demandas e trouxemos mais parceiros de serviços para estarem na feira, demonstrando nosso e empenho e consolidando o Equipotel como a única feira na América Latina a agregar todos os segmentos da hotelaria”, afirmou.

“Neste ano introduzimos o Connect Club, uma ferramenta tecnológica que realiza um matchmaking automático de negócios, por onde os participantes e expositores podem agendar reuniões e se relacionarem”, complementou Octávio.

“Renovar é preciso. O hotel que se renova, em média, aumenta em 16% o valor da diária média, além de ganhar reputação entre os clientes, o que é importante, já que meio ponto a menos no TripAdvisor pode causar até 20% de impacto. Participar do Equipotel é a melhor oportunidade para começar uma renovação”, apontou o CEO do Nobile Hotéis, Roberto Bertino.

Orlando de Souza, Presidente do FOHB, destacou a integração entre as grandes redes hoteleiras e os administradores independentes que poderão encontrar na feira diferenciais para fomentar os negócios.

“É impossível desenvolver a hotelaria nacional sem a participação dos hotéis independentes, que estão instalados em cidades menores, movimentando a economia regional, e trazem consigo um mecanismo que somado às redes formam o setor no Brasil. Eles são fundamentais”, apontou o presidente do FOHB.

Confira mais notícias de Feiras e Eventos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here