Equipotel bate recorde de público

Por: Camila Oliveira

A 50ª Equipotel São Paulo, uma das maiores feiras de hotelaria e gastronomia da América Latina, recebeu 50.534 pessoas entre os dias 10 e 13 deste mês. Participaram dessa edição 1.405 marcas de 62 setores da economia, que mostraram suas novidades em 683 estandes em uma área de exposição de 60 mil m². A Equipotel SP contou com a participação de expositores estrangeiros de mais de 20 países.

“Os negócios gerados e iniciados durante a Equipotel SP devem movimentar um montante de R$ 6 bilhões, o que corresponde a cerca de 30% da movimentação anual do setor, mostrando o aquecimento do segmento de hotelaria e de alimentação, que se prepara para atender à grande demanda gerada pelos grandes eventos que o Brasil sediará nos próximos anos, como Copa do Mundo e Olimpíadas, e o próprio crescimento da economia brasileira, que tem possibilitado as pessoas viajar mais. Nesse cenário, a Equipotel SP realmente se consolidou como o catalisador desse mercado ao reunir em um mesmo espaço tudo o que os empresários do setor precisam para se reequipar”, afirma o diretor da feira, Marcelo Vital Brazil.

 

Uma das principais atrações da Equipotel SP foi a Arena Gastronômica, pela qual passaram 5,5 mil pessoas, que participaram de Aulas Show com apresentações de chefs renomados do Brasil e do exterior, Drink Show com performance de bartenders, espaço para degustação e harmonização de vinhos com sommeliers, oficinas de escultura em alimentos e campeonato de escultura em melancia.

Cerca de 400 pessoas participaram da programação do Equipotel Conference 2012, que debateu temas relevantes ao setor por meio de quatro workshops – Planejamento dos Negócios de Alimentos & Bebidas (A&B), Gestão Hoteleira, Governança e Gestão de A&B – e três fóruns – Construção e Retrofit de Hotéis, Recursos Humanos e Marketing.

Equipotel 2013

O sucesso da edição de 50 anos da Equipotel SP foi tão grande que, em três dias, foram renovados 32% dos contratos de expositores para a próxima edição, que será realizada de 16 a 19 de setembro, com muitas novidades.

Entre as novidades está o aumento de 19% da área de exposição e a oficialização do apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), entidade que abrange, por meio de 61 sindicatos afiliados, cerca de um milhão e duzentas mil empresas entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.

CO

 

 

 

Deixe uma resposta