Equipotel Conexões debate cultura brasileira como diferencial competitivo

Temporada 2021 do hub de ações digitais do evento voltado ao setor de hospitalidade traz conteúdos essenciais para tomadores de decisão

Equipotel Conexões
Daniel Pereira, gerente da Equipotel

Diante do cenário de modificações e incertezas e ratificando a missão de servir como plataforma de negócios e conteúdo ao setor de hospitalidade, a Equipotel traz mais uma temporada da série que destaca temas relevantes para o segmento. O Equipotel Conexões terá sua primeira edição amanhã, a partir das 15h, em formato online e com inscrições gratuitas.

“Do empreender ao receber: Como a cultura brasileira pode proporcionar um diferencial competitivo na hospitalidade” é o tema escolhido para a conversa de estreia, que terá moderação de Carolina Oda, profissional formada em gastronomia e consultora especializada em bebidas que é embaixadora em São Paulo da Bar Convent, evento focado em bartenders. Os debatedores são Ana Luiza Trajano e Max Jaques, respectivamente, presidente e chef pesquisador do Instituto Brasil a Gosto; e Gabriela Otto, CEO da GO Consultoria e presidente da HSMAI Brasil.

O jeito de receber brasileiro pode ser melhor aproveitado, como um dos mais importantes ativos do Turismo no País. Pesquisas apontam que, além da diversidade cultural e ecológica, a simpatia e a disposição em ajudar o acolhimento é muito valorizado por turistas estrangeiros. E é exatamente esse o cerne da primeira edição do Equipotel Conexões 2021: auxiliar os participantes a entender melhor o que torna o acolhimento do Brasil tão especial.

Os participantes irão mencionar atributos como a espontaneidade das pessoas e a força da culinária brasileira, passando pela arte de servir bem e pela criatividade para resolver problemas. Valorizando a resiliência, o espírito empreendedor e a capacidade de se reinventar da hospitalidade nacional, a principal missão do evento é fomentar novos negócios por meio da oferta de conteúdo para atualização profissional e do apoio à tomada de decisão, além de trazer oportunidades para networking.


“No um momento em que nos preparamos para a retomada de eventos presenciais e que os eventos híbridos se apresentam como uma solução que veio para ficar, seguimos, depois de 58 edições onsite, marcando também nossa presença online” reforça Daniel Pereira, gerente da Equipotel.

O Equipotel Conexões será gratuito e aberto para todo o público acontecerá no dia 13 de abril, a partir das 15h.

Deixe uma resposta