Equipotel registra recorde de público, negócios e lançamentos

Por: Camila Oliveira

 

Durante os dias 16 a 19 deste mês, a 51ª edição da Equipotel, realizada no Anhembi, em São Paulo, recebeu mais de 50 mil visitantes um recorde comparado com o evento realizado no ano anterior. Os participantes do evento puderam conferir de perto os mais de 600 lançamentos, distribuídos nos estandes de 700 expositores, que representavam cerca de 1,5 mil marcas, um aumento de 19% em relação ao ano passado. Além disso, mesmo antes do início da exposição, a intenção de compra dos visitantes já ultrapassava R$ 1 bilhão, o que reforça a vocação de centro de negócios e de lançamentos da feira e também do bom momento do turismo no Brasil.

Mais do que uma ferramenta para geração de negócios, a Equipotel tem o papel de formar e reformatar pontos estratégicos para a hotelaria e gastronomia no país. De acordo com Alexandre Telles, diretor do evento, o grande foco da Equipotel 2013 foi mostrar as melhores práticas produtos e serviços para o desenvolvimento deste mercado no país, que está cheio de oportunidades para o setor de hotelaria, turismo e alimentação, através da ampliação do segmento de hospitalidade. “Trabalhamos muito para modernizar a Equipotel e os resultados obtidos superam nossas expectativas”, afirma.

Parte da inovação da Equipotel foi a realização da 1ª Alimentaria Brasil, evento voltado ao mercado de alimentação fora do lar, que tem registrado índices de crescimento ano a ano. Além da exposição, o evento movimentou o público através da Arena Gastronômica – com apresentações ao vivo de receitas, e o projeto “Chefs na Rua” que trouxe para o evento renomados mestres da cozinha nacional com preços populares.

A participação do Sebrae na estréia da Alimentaria foi positiva, de acordo com o gerente do Sebrae-SP, escritório capital Centro, Arthur Achôa. “Trata-se de um evento, no qual pudemos nos aproximar ainda mais de um público importante para o Sebrae, já que o segmento de alimentação fora do lar tem peso econômico significativo e abriga milhares de micro e pequenas empresas, foco de atuação da entidade”, conta.

CO

Deixe uma resposta