Esfe: CEO da R1 dá dicas para liderar no atual mercado de eventos

Juan Pablo de Vera, CEO do Grupo R1, destacou os principais valores de liderança no mercado atual, durante o Esfe
Juan Pablo de Vera, CEO do Grupo R1, destacou os principais valores de liderança no mercado atual, durante o Esfe

Exponencialidade. Esse foi o tema central do talk de abertura do 14º Esfe, em São Paulo, ministrado pelo CEO do Grupo R1, Juan Pablo de Vera. Assim, o executivo exaltou a maneira como os líderes do segmento Mice precisam se adaptar no atual mercado digitalizado.

De acordo com Vera, há três dicas-chave para crescer: não pensar como intermediário; digitalizar tudo o que faz; e “desenhar” ao redor do tempo. O executivo explicou cada um dos pontos na abertura do Esfe.

LEIA MAIS:

14º Esfe tem início em São Paulo com o tema de “transformação”

Esfe: feiras precisam agilizar montagem para gerar economia

Esfe: desintermediação será o maior fator de mudança para os eventos

“Não podemos mais pensar como o modelo tradicional de agregar valores e contar com intermediários. Se continuar assim o negócio acaba em cinco anos. Por exemplo, o Uber eliminou o intermediário nos transporter e hoje é um negócio que prospera”, destacou.

“Digitalizar tudo o que se faz é um grande desafio para os organizadores de eventos. Porém, em um mundo em que até 2030 haverão 500 bilhões de dispositivos conectados, todos precisam ter soluções digitais para oferecer em seus negócios”, afirmou Veras.

“Desenhar ao redor do tempo é trazer um serviço customizado. Cada vez mais os serviços estão mais personalizados e baratos, que exigem líderes cada vez mais exponenciais”, disse o executivo.

O CEO do grupo R1 exaltou ainda a necessidade de, apesar do mundo digital, humanizar as relações, sempre focado na colaboração e que inspire os demais que estão ao seu redor.

Leia mais sobre Feiras e Eventos.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta