Espaço ‘Assessoria Jurídica’ fornecerá orientações aos agentes na 37ª Aviestur

Por: Fernando Porto

Um espaço especial de orientação aos agentes de viagens será mais um dos atrativos da 37ª Aviestur – Feira de turismo do Estado de São Paulo, que o município de Holambra (SP), receberá dias 16 e 17 de maio. O espaço abrigará dois setores: “Assessoria Jurídica: perguntas e Respostas”, no qual os agentes serão atendidos pelo advogado da Associação, Marcelo Oliveira” e o “Seguro AVIESP: tire suas dúvidas”, onde os associados conversarão com representantes da TZ Seguros e AIG Seguradora, empresas responsáveis pelo benefício aos agentes AVIESP. Os serviços estarão disponíveis durante o funcionamento da Feira. As inscrições para a Feira e o Seminário permanecem abertas pelo site: www.aviestur.com.br

 

O presidente da entidade, Marcelo Matera explica que “a criação do espaço atende às sugestões dos próprios associados, sempre interessados em se resguardarem de quaisquer danos”. Já o vice-presidente da AVIESP, Fernando Santos, salienta que no segundo espaço, “os interessados conhecerão mais sobre o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional, benefício hoje indispensável aos agentes de viagens”. “O SRCP é o seguro que garante o reembolso de prejuízos pelas quais as agências de turismo possam vir a ser responsabilizadas civilmente, em decorrência de danos causados a passageiros, através de sua atividade profissional”, esclarece Rafael Turra, sócio gerente da TZ Seguros.

 

Marcelo Oliveira pondera que a oportunidade é única para que os agentes se informem sobre aspectos relevantes principalmente da nova legislação, “que, acredito, deva ser sancionada em breve”. O advogado ainda ressalta a importância de o agente conhecer os aspectos legais que envolvem a profissão para que possa trabalhar com qualidade e segurança.

 

FP

Deixe uma resposta