Espaço LGBT mantém sucesso no Festuris; Revista ViaG anuncia projeções

Além de participar no pavilhão dedicado ao turismo LGBT na feira, a revista prevê aumento de público e parceiros no Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2020

0
Espaço LGBT
Espaço LGBT do Festuris

A existência do espaço LGBT no Festuris completou dez anos em 2019. Ao longo de todas estas edições, o segmento ganhou força e se consolidou no tradicional evento realizado na Serra Gaúcha, em Gramado (RS). Durante a 31ª edição, a área recebeu empresas, marcas e destinos LGBT Friendly, fomentando a prática como modelo de negócio promissor.

O espaço contou com a participação de de seus mais consolidados players: a Revista ViaG, da Editora Via. Expositora e apoiadora do pavilhão LGBT desde a primeira edição, a publicação foi representada por Alex Bernardes, seu diretor Comercial.

“Estamos no espaço LGBT do Festuris desde o início, quando este mercado era mais tímido. Agora, ficamos honrados e felizes de ver tanta gente no pavilhão, inclusive agentes de viagens interessados nos painéis do segmento”, afirmou o executivo. Além de tratar da importância da atividade turística LGBT, ele apresentou a evolução da Via G ao longo de 11 anos.


LEIA MAISFesturis: veja novidades de expositores da 31ª edição31ª Festuris reúne 17 mil credenciados e reforça internacionalizaçãoFesturis Gramado 2019 divulga novo conceito do Espaço LGBT

Para Bernardes, é nítido que a mudança de reação das pessoas com o pavilhão cheio de produtos voltados ao público LGBT. “Antigamente havia um certo receio de quem passava por lá, mas hoje todos entendem que é uma atividade econômico importante no meio turístico”, disse.

O espaço contou com expositores como Visit Britain, Uruguai, International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA), Pomerode LGBT, entre outros.

Espaço LGBT
Apresentação de Alex Bernardes no Espaço LGBT do Festuris

Fórum de Turismo LGBT do Brasil

Além de participação carimbada no Festuris, a Revista Via G buscou mais protagonismo nos último anos. É por isso que, desde 2017, a publicação realiza o Fórum de Turismo LGBT do Brasil, voltado ao fomento da prática no Brasil. Com palestras, marcas e muito mais sobre o segmento, as expectativas para o evento de 2020 são as melhores.

“De acordo com o retrospecto deste ano, esperamos um aumento mínimo de 10% em patrocinadores e expositores. Assim, o número de agentes de viagens e operadores participantes deve chegar a 400”, concluiu.

A Revista ViaG é o primeiro produto da Editora Via e organizadora do Fórum de Turismo LGBT do brasil, que está em sua quarta edição e acontecerá em 9 de junho de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here