Espanha apresenta novo diretor do escritório de Turismo

Entre 2010 e 2017 o turismo da Espanha cresceu 1,5% consecutivamente. O segmento representa 11,7% do PIB do país

0
Elvira Viedma, Marketing e RP e Oscar Almendros Bonis diretor do Escritório de Turismo da Espanha. Foto: Ana Melo

Nesta sexta-feira (29), o Escritório de Turismo da Espanha promoveu um almoço para apresentar Oscar Almendros Bonis, novo diretor do órgão. O encontro aconteceu no restaurante Banzeiro, na capital paulista.

Em 2018, o país recebeu 82,8 milhões de turistas, cerca de 1,5% a mais que em 2017.  Já de janeiro a setembro deste ano, o volume ficou em 67,1%, número 1,3% maior que no ano anterior. A estimativa é chegar ao final do ano com 83,4 milhões de chegadas no país.

Segundo dados do Egatur, entre janeiro e setembro deste ano foram gastos 73 bilhões de euros, o montante representa 3% a mais que em 2017, ano que arrecadou 89 bilhões no setor.
A Ásia e os Estado Unidos são os mercados com maior emissão de turistas ao país.

Eleita pela terceira vez consecutiva a primeira no ranking mundial de competitividade turística, a Espanha continua com ações para fomentar a presença do país entre brasileiros. Por meio da participação na WTM e ILTM, press trips, campanha publicitárias e capacitações.

Este ano, o Brasil emitiu 452,337 mil turistas para a Espanha, 6,7% a mais, em comparação com o mesmo período do ano anterior. No entanto, o valor não representa 1% da demanda turística do país.

Os dados da Frontur apontam ainda que a Catalunha, Madri, Andaluzia, Galicia e a comunidade Valenciana são os destinos preferidos dos brasileiros. Outro dado relevante se refere a contratação de pacotes turísticos, 83% dos turistas viajam sem o serviço e ficam em média de quatro a 7 noites. Até setembro, turistas do Brasil gastaram 736,633 milhões de euros no destino, 27,5% acima de 2018.


Leia mais
+Air France anuncia novos voos entre Espanha e França e amplia oferta no verão
+Palladium anuncia três novos hotéis na Itália e Espanha; confira
+Air France terá quatro novos destinos sazonais na Espanha e Portugal


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here