Espanha apresenta produtos de interesse dos brasileiros

Por: Camila Oliveira

A cônsul de turismo da Espanha, Elvira Marcos Salazar, apresentou hoje, dia 17, os três produtos que interessam os brasileiros: história do país, cultura e compras, no restaurante Arola 23, na capital paulista.

 

Segundo a profissional, o ano de 2013 superou os 60 milhões de turistas internacionais no país. “Cerca de 40 milhões de pessoas vivem na Espanha, então o país precisa de know how e oferecer uma estrutura muito boa. E por garantir isso, estamos na segunda posição por ingresso de turistas”, disse.

 

Em relação ao número de brasileiros, os visitantes ultrapassaram os 300 mil registrados no último ano. E de todos os visitantes registrados em 2013, 84% já retornaram ao país mais de dez vezes. “Isso mostra que temos muito a oferecer e toda a oferta turística da Espanha é muito grande. Um exemplo disso é que a Espanha tem a maior malha ferroviária da Europa”, lembrou Elvira.

 

Para responder a grande demanda de visitantes, a Espanha oferece uma extensa gama de hotéis e outros tipos de hospedagens, como castelos, palácios, campings, casas rurais entre outros. A rede de hotéis Paradores também participou do evento, representado pela gerente de vendas e contas, Lumy de María.

 

Esta é uma sociedade anônima de capital público que, há 85 anos, administra 94 hotéis localizados em toda a extensão espanhola. Os empreendimentos que somam 5.800 quartos estão localizados em reservas naturais e edifícios históricos reabilitados, como castelos, palácios, conventos e mosteiros.

 

“A cadeira de hotéis Paradores surgiu com o intuito de recuperar e manter o patrimônio histórico do país. Foi então que se decidiu fazer a restauração e transformar estes locais em hotéis”, disse. Segundo Lumy, os hotéis de Santiago de Compostela e Granado são os mais procurados pelos brasileiros. “E nos próximos anos aumentaremos o portfólio da rede com mais nove hotéis, ainda sem datas definidas.”

 

No último ano, a rede registrou um crescimento de 7% e, de acordo com a executiva da rede, a expectativa é aumentar este número ainda mais. “Na América Latina, os principais destinos emissores de turistas são México, Brasil e Argentina. E acredito que até o próximo ano, o Brasil ultrapasse o México”, declarou Lumy.

 

Os turistas brasileiros já são tradicionalmente conhecidos pela preferência de destinos de compras. Investindo neste potencial, a executiva de desenvolvimento de negócios da rede de departamento de compras El Corte Inglés, Teresa Armendáriz, revelou que 29% dos gastos em viagens são em compras e 23% em hospedagem. A profissional disse ainda que 30% dos brasileiros gastam em shoppings.

 

O centro comercial oferece vantagens para todos os visitantes, além do programa de 10% de desconto, existe os serviços hands free shopping e o delivery program para enviar todas as compras para o destino desejado, a partir de algum valor de acordo com o número de malas. Os visitantes estrangeiros não residentes na União Europeia têm direito à devolução do IVA. Na Espanha a devolução chega a 15,7% do valor do produto, a mais alta da Europa.

 

Camila Oliveira   

Deixe uma resposta