Espanha atingirá 66% do nível de visitação pré-pandemia no 4º tri

A previsão de Reyes Maroto, ministra do Turismo da Espanha, é que a chegada de turistas após o verão se mantenha em ritmo positivo

Espanha - Europa
(Foto: Daniel Prado/Unsplash)

O turismo na Espanha deve experimentar dias melhores nos último trimestre de 2021. De acordo com Reyes Maroto, ministra do setor no país, a expectativa é que o período tenha 66% dos visitantes estrangeiros registrados em 2019. A informação é positiva, na visão de Reyes, tendo em vista que o ano pré-pandemia foi considerado ponto fora da curva à época.

“A nossa previsão para o quartro trimestre deste ano é retomar dois terços do fluxo turístico internacional total que tivemos no último ano antes da pandemia. Vale ressaltar, contudo, que aquela foi uma temporada recorde”, disse a ministra, durante um evento em Madrid.

A informação chega também em meio a resultados turísticos melhores na Espanha, com aumento em quatro vezes no número de visitantes em setembro frente 2020. A reabertura das fronteiras para outros países, incluindo o Brasil, também contribuiu para a perspectiva positiva.

Espanha: expectativas

Outra contribuição para o reaquecimento do turismo espanhol, segundo a executiva, é a retomada das viagens entre países da União Europeia e Estados Unidos.

Por outro lado, de janeiro a setembro de 2021, os níveis ainda ficaram abaixo de um terço do resultado em 2019. Neste retrospecto, foram 80 milhões de visitantes.

Para o início de 2022, a ministra espera a recuperação total do volume de visitação.

Deixe uma resposta