Espanha cria selo “Turismo Responsável” para redução de contágio

A ideia do selo é reconhecer os empreendimento que seguem medidas de segurança sanitária e a responsabilidade dos empreendedores

Espanha

A Secretaria de Estado de Turismo da Espanha criou o selo “Turismo Responsável” para todos os empreendimento que seguem medidas para reduzir o contágio de covid-19 no Turismo. O selo gratuito pode ser baixado no site do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo, após preenchimento de formulário no qual o estabelecimento se compromete com as medidas do manual. O selo é pessoa e intransferível e deve ser renovado todos os anos.

“Esse diferencial é mais um elemento da nossa estratégia de nos reposicionarmos como um destino turístico seguro em todo o mundo. Além disso, serve para reconhecer a responsabilidade dos empreendedores que se esforçam para criar um ambiente seguro em seus respectivos negócios, não apenas para turistas, mas para seus próprios trabalhadores e residentes”, afirma Isabel Oliver, secretária de Estado do Turismo.

O “Manual de Medidas para Reduzir o Contágio pelo Coronavírus Sars-cov-2 no Setor de Turismo” foi elaborado em conjunto com o setor. O documento servirá de referência para a criação de normas a nível mundial, após acordo adotado pela Organização Internacional de Normalização (ISO).


Deixe uma resposta