Espanha é o 2º país mais visitado do mundo

O turismo espanhol bateu um novo recorde em 2017 alcançando os 82 milhões de turistas internacionais, o que representa um incremento de 8,9% respeito ao 2016. O gasto total dos viajantes alcançou 87 bilhões de euros, uma alta de 12,4% em relação ao ano anterior. Estes dados preliminares foram elaborados a partir da informação da Turespaña e pesquisas realizadas por Frontur e Egaur do Instituto Nacional de Estadística (INE).

Com estes dados, a Espanha supera pela primeira vez os Estados Unidos e alcança a segunda posição no ranking mundial em número de chegada de turistas, somente atrás da França, além de ser o segundo país em investimento para receber turistas. Também em 2017 o país liderou o ranking mundial de competitividade turística elaborado pelo Fórum Econômico Mundial, ficando à frente da França e da Alemanha.

Fitur 2018

Este ótimo momento do turismo espanhol poderá será vivenciado na Fitur 2018 que acontece nesta semana, do dia 17 ao 21 de janeir,o em Madri, e que segundo dados da Ifema, receberá 8% a mais de visitantes.

Esta nova edição reunirá as últimas propostas, destinos e novidades do turismo mundial, e está previsto o aumento de 13% na participação internacional e a incorporação de novos países e representações oficiais.

Deixe uma resposta