Espanha reduz verba do Turismo

Por: Antonio Euryco

Embora tenha no Turismo  uma das principais atividades econômicas, com impactos no emprego e na geração de divisas, a crise de finanças e ajustes que o governo está realizando obrigou a um considerável corte no orçamento turístico espanhol.   Serão 24,5% a menos a serem  aplicados na promoção para 2013, com 330,62 milhões de euros.

 

No corte de verbas do Ministério outra dotação reduzida foi a  do Instituto de Turismo da Espanha, que terá 15,2% a menos, com 83,04 milhões de euros. O Executivo espanhol também reduzirá para 226,6 milhões de euros as linhas de credito para renovações nas infraestruturas turísticas, cerca de 28,7% a menos em relação ao atual. orçamento

 

Mas, apesar da diminuição em valores, o comando espanhol do turismo  anuncia que vai procurar fortalecer a marca Espanha através do plano estratégico de marketing e dos planos montados pelas comissões de Turismo das missões diplomáticas espanholas pelo mundo.

 

O Ministerio de Industria, Energía e Turismo pretende apresentar o primeiro exame sobre as medidas do Plano Nacional de Integração do Turismo  ainda neste quarto trimestre. O PNIT, aprovado hà apenas tres meses pelo Conselho de Ministros consta de 28 medidas e104 ações programadas  no período compreendido até 2016.

 

AE

 

 

Deixe uma resposta