Espécie de zebra ameaçada de extinção nasce no Busch Gardens

0

Por: Camila Oliveira

 

Um filhote de zebra de Grevy, espécie ameaçada de extinção, nasceu na semana passada na Planície Serengeti do Busch Gardens Tampa, na Flórida. Após uma hora do nascimento, o bebê zebra já conseguia ficar em pé sozinho e se alimentar. A mãe Brooke tem 13 anos de idade e esse foi seu quinto filhote. Para o pai Two Step, ele é o primogênito. A gestação das zebras de Grevy tem duração de 13 meses e é gerado apenas um filho por vez. Na Planície Serengeti do Busch Gardens, que tem cerca de 260 mil m² de área, vivem, além do novo bebê, sete zebras de Grevy fêmeas e um macho.

Os visitantes do Busch Gardens podem observar o bebê, seus parentes e o restante do rebanho em uma visita pela área Edge of Africa ou a partir do Skyride, ou ainda no passeio de trem Serengeti Express. Para um encontro mais próximo, o Serengeti Safari é um tour em jipe aberto onde os visitantes têm uma visão panorâmica da planície e ainda podem ficar bem perto de antílopes, rinocerontes, zebras e até alimentar girafas.

A população de zebras de Grevy diminuiu mais de 50% nos últimos 18 anos e é a única espécie de zebra considerada em risco de extinção pela IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza) – instituição reconhecida internacionalmente cujo objetivo é avaliar o estado de conservação de espécies animais e vegetais em todo o mundo.

Desde 2007, o Fundo de Conservação do SeaWorld & Busch Gardens apoiou pesquisas e projetos de conservação por meio de parcerias com a Grevy´s Zebra Trust no Quênia. A organização foi fundada com objetivo de atender à necessidade urgente de conservar as zebras de Grevy das comunidades do norte do Quênia e sul da Etiópia, protegendo e monitorando as populações. Por meio desta parceria, ambas as instituições estão conscientizando as populações locais e desenvolvendo programas de lideranças comunitárias para a conservação das zebras de Grevy.

O Busch Gardens Tampa faz parte do grupo SeaWorld Parks & Entertainment, uma das principais organizações de zoológico do mundo e líder em tratamento de animais e cuidados veterinários. A companhia mantém um dos maiores conjuntos de animais de todo o mundo e tem liderado diversos avanços no cuidado de espécies em zoológicos e na conservação de populações selvagens.

CO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here