Espírito Santo aposta no setor aéreo e em ações conjuntas com Vitória

A proximidade da esfera estadual com a capital capixaba deverá aprimorar as ações de turismo de ambas

0
Dorval Uliana, secretário de turismo do estado do Espírito Santo
Dorval Uliana, secretário de turismo do estado do Espírito Santo

A Secretaria de Turismo do Espírito Santo (Setur-ES) deverá apostar setor aéreo e na proximidade com Vitória. Desta forma, o estado espera aumentar o fluxo de visitantes ao longo de 2019.

A proximidade da esfera estadual com a capital capixaba deverá aprimorar as ações de turismo de ambas, que poderão ser feitas de forma mais unida, assim, intensificando os resultados.

O Aeroporto de Vitória foi vendido para a Zurich que passará a administrar o local nos próximos meses. Segundo o secretário de Turismo, Dorval Uliana, apesar da gestão positiva da Infraero, a venda do terminal significa a realização de investimentos essenciais.

“Inicialmente, haverá esse período de transição entre a Infraero e o novo comprador, porém, após a conclusão da mudança, apostamos que os investimentos que virão do negócio deverão viabilizar a internacionalização do aeroporto de Vitória”, destacou o secretário.

“Além do estado já ter promovido a redução do ICMS do querosene da aviação, devemos buscar meios de facilitar um programa de stopover em Vitória. O Espírito Santo é um estado que está sendo cada vez mais descoberto”, afirmou Uliana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here