Espírito Santo sedia feira de agroturismo em novembro; conheça

O evento é uma oportunidade de se promover o turismo no Espírito Santo e destacou que as demais regiões também estão se organizando para receber viajantes

0
O lançamento oficial do evento aconteceu na tarde desta quinta-feira (15) no Palácio Anchieta, em Vitória (Foto - Divulgação)
O lançamento oficial do evento aconteceu na tarde desta quinta-feira (15) no Palácio Anchieta, em Vitória (Foto - Divulgação)

Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo, sediará a 15ª edição da Feira Nacional do Agroturismo Rural (RuralTur), de 20 a 24 de novembro. A programação inclui palestras, talk show, roteiros nas Montanhas Capixabas, além de vendade produtos e vivências culturais e gastronômicas.

A feira visa a geração de negócios, estímulo ao empreendedorismo, debate sobre a geração de políticas públicas e de conhecimento técnico, tendências e inovação e o fomento ao turismo de experiência nas propriedades rurais.

Para Renato Casagrande, governador do estado, o evento é uma oportunidade de se promover o turismo no Espírito Santo e destacou que as demais regiões também estão se organizando para receber viajantes.


LEIA MAIS
+ Cadastur no Espírito Santo cresce 51% no primeiro semestre de 2019
+ Espírito Santo inicia temporada de observação de baleias
+ Espirito Santo recebe investimentos do Programa Investe Turismo

“As pessoas olham para o Brasil e não têm a mesma segurança que têm quando olham o Estado do Espírito Santo. O apoio a eventos como esse aqui é sim um instrumento de política pública”, afirmou.

“Com o nível de organização que temos hoje temos capacidade de fazer esses próximos quatro anos de muitas realizações. Estamos trabalhando muito e o turismo rural vai ser uma oportunidade de divulgarmos o nosso Estado para o Brasil e para todo o mundo”, disse.

Reconhecido como a Capital Nacional do setor pela Associação Brasileira de Turismo Rural (Abratur), Venda Nova do Imigrante começou a desenvolver o Agroturismo em 1987, quando a atividade nem tinha nome no Brasil.

“Este é um momento importante para o Espírito Santo, quando todo o setor ligado ao agroturismo do País estará com os olhos voltados para esta exitosa história de transformação do modelo de produção agrícola familiar”, comentou Dorval Uliana, secretário de Turismo do Espírito Santo.


Leia Também:
Com chegada de Flybondi, busca de argentinos pelo Brasil cresce 63%
Conheça destinos mais instagramáveis dos Estados Unidos
Peru leva roadshow a Curitiba, Fortaleza e Recife a partir de segunda (19)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here