Espírito Santo destaca observação de baleias para turismo em 2019

Passa de 800 o número de pessoas que contemplaram Baleias Jubarte no local
Dorval Uliana, secretário de turismo do estado do Espírito Santo
Dorval Uliana, secretário de turismo do estado do Espírito Santo

Turistas capixabas, de outras regiões do Brasil e do mundo observaram algumas das quase 25 mil baleias que passam pelo litoral capixaba todos os anos. Com média de avistamento em 10 baleias por expedição, entre maio e junho de 2019, foram mais de 800 pessoas em passeios para contemplação das Baleias Jubarte no Espírito Santo.

De acordo com Sandro Firmino, presidente do Instituto Baleia Jubarte e coordenador do projeto Amigos da Jubarte, houve um aumento de 30% no número de pessoas que participaram das expedições. “Isto é um grande avanço para o desenvolvimento desta cadeia produtiva de turismo limpo, gerando renda e fortalecendo o destino”, diz.

“Esta temporada foi um sucesso não só pelo volume de pessoas que participaram dos passeios, mas principalmente pela união e organização do receptivo”, comenta Dorval Uliana, secretário de Estado de Turismo.

O parlamentar destaca ações conjuntas de capacitação dentro do Programa Investe Turismo, fiscalização das embarcações e a inauguração do Memorial da Baleia Jubarte, na Praça do Papa, em Vitória.

Visitantes

Segundo informações da CDV, 64,3% dos visitantes que participaram dos passeios são da Grande Vitória. Outros 26,3% são turistas de outros estados, como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Para, Ceará, Rio Grande do Sul e outros.

A temporada 2019 também atraiu turistas do interior do Espírito Santo (5,05%). No caso de outros países (2,2%), foram registrados Alemanha, Estados Unidos, Itália, Espanha, Argentina, Finlândia e México.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui