Espírito Santo destaca observação de baleias para turismo em 2019

Passa de 800 o número de pessoas que contemplaram Baleias Jubarte no local

0
Dorval Uliana, secretário de turismo do estado do Espírito Santo
Dorval Uliana, secretário de turismo do estado do Espírito Santo

Turistas capixabas, de outras regiões do Brasil e do mundo observaram algumas das quase 25 mil baleias que passam pelo litoral capixaba todos os anos. Com média de avistamento em 10 baleias por expedição, entre maio e junho de 2019, foram mais de 800 pessoas em passeios para contemplação das Baleias Jubarte no Espírito Santo.

De acordo com Sandro Firmino, presidente do Instituto Baleia Jubarte e coordenador do projeto Amigos da Jubarte, houve um aumento de 30% no número de pessoas que participaram das expedições. “Isto é um grande avanço para o desenvolvimento desta cadeia produtiva de turismo limpo, gerando renda e fortalecendo o destino”, diz.

“Esta temporada foi um sucesso não só pelo volume de pessoas que participaram dos passeios, mas principalmente pela união e organização do receptivo”, comenta Dorval Uliana, secretário de Estado de Turismo.

O parlamentar destaca ações conjuntas de capacitação dentro do Programa Investe Turismo, fiscalização das embarcações e a inauguração do Memorial da Baleia Jubarte, na Praça do Papa, em Vitória.

Visitantes

Segundo informações da CDV, 64,3% dos visitantes que participaram dos passeios são da Grande Vitória. Outros 26,3% são turistas de outros estados, como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Para, Ceará, Rio Grande do Sul e outros.

A temporada 2019 também atraiu turistas do interior do Espírito Santo (5,05%). No caso de outros países (2,2%), foram registrados Alemanha, Estados Unidos, Itália, Espanha, Argentina, Finlândia e México.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here