Espírito Santo lança Caravana Capixaba em cidades do RJ e MG

0

A alta temporada de verão está cada vez mais próxima e o Espírito Santo investe em ações para divulgar seus atrativos e promover o turismo do estado. A partir da próxima semana, o destino vai iniciar um tour com a Caravana Capixaba, levando a gastronomia do ES para quatro cidades dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. A grande estrela da ação será a Moqueca, prato típico do destino.

De olho no consumidor final, o projeto consiste em circular com a carreta da cozinha capixaba, oferecendo aulas-show. Além disso, a equipe de promoção turística do Espírito Santo também estará presente com material impresso e audiovisual de divulgação. O estado convocou empresas parceiras para ofertar pacotes e outros produtos relacionados ao turismo.

Essa é a primeira vez que o estado investe em uma ação voltada para o consumidor final. “É uma oportunidade única de fechar negócios e estabelecer contato direto com quem realmente realiza a compra”, afirmou Paulo Renato Fonseca Junior, secretário Turismo do Espírito Santo. As cidades selecionadas para a ação – Campos dos Goytacazes (RJ), Juíz de Fora (MG), Belo Horizonte (MG) e Governador Valadares (MG) – se configuram como emissoras de turistas com potencial.

Paulo Renato Fonseca Junior (Setur – ES)

Confira a programação completa da Caravana Capixaba:

Campos dos Goytacazes (RJ) – (29/11 a 02/12 – Boulervard Shopping)

Juiz de Fora (MG) – (06/12 a 09/12 – Shopping Jardim Norte)

Belo Horizonte (MG) – (13/12 a 16/12 – Minas Shopping)

Governador Valadares (MG) – ( 19/12 a 22/12 – GV Shopping)

Outras ações

Ainda pensando na alta temporada brasileira, o Espírito Santo também realiza a 2ª edição da Virada Turística, no próximo dia 8 de dezembro. O evento reúne as atividades turísticas dos 78 municípios que compõe o estado e simboliza uma união importante entre as esferas pública e privada.

O secretário de Turismo ainda anunciou um investimento em qualificação de profissionais e divulgação do destino capixaba nas estradas federais do país. “Considerando a grande movimentação de turistas nas BRs, vamos estabelecer parcerias com o Procon e Detran para promover nosso destino e reforçar a importância do turismo legal, que é seguro e regulamentado”, explicou Fonseca Junior.

Leia mais notícias sobre Destinos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here