Espírito Santo é o único a crescer em atividades turísticas, diz IBGE

0
Convento, Vila Velha. Ao fundo Vitória - Yuri Barichivich

O turismo no Espírito Santo cresceu e se desenvolveu nos últimos meses. É o que apontam os resultados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), divulgados nesta terça-feira (17).

No levantamento, feito em 12 estados, o Espírito Santo aparece como o único estado a crescer em atividades turísticas em julho e agosto de 2017. O estudo mostra que as atividades capixabas cresceram 1,2%. Já os outros 11 estados pesquisados aparecem com dados negativos: Pernambuco (-8,5%), Rio de Janeiro (-7,4%), Ceará (-6,8%), Santa Catarina (-6,1%), Goiás (-5,9%), São Paulo (-3,9%), Rio Grande do Sul (-3,1%), Paraná (-1,2%), Bahia (-0,7%), Distrito Federal (-0,4%) e Minas Gerais (-0,1%).

Se comparada ao mesmo período do ano passado, agosto de 2016, a pesquisa mostra um crescimento de 11,1% das atividades turísticas do Espírito Santo. Nessa comparação outros estados aparecem com dados positivos, entretanto, o Espírito Santo permanece no topo dos estados que mais cresceram no setor.

“O resultado deixa a gente muito feliz e se torna um incentivo para desenvolvermos cada vez mais o turismo capixaba. Os dados positivos da pesquisa são reflexos de um trabalho contínuo da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) na gestão, na divulgação e na promoção do Espírito Santo”, afirmou a subsecretária da Setur, Simone Modolo.

Simone destacou o trabalho de cooperação entre todos para o resultado. “A participação do Espírito Santo em feiras e a parceria com agentes e operadoras de viagens, imprensa, blogueiros de viagens e todo o trade turístico fazem resultados assim aparecerem. Um trabalho de formiguinha”, completou. Confira aqui os dados da Pesquisa Mensal de Serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here