Espírito Santo estende prazo para desafio “Turismo Responsável”

No Espírito Santo, hoje são 561 selos emitidos, a maioria na Região Metropolitana. O novo prazo para inscrição será encerrado em 15 de abril

Espírito Santo

Espírito Santo (Setur) estenderá o prazo para finalização do desafio “Turismo Responsável” para o dia 15 de abril, em decorrência das medidas restritivas do risco extremo para o enfrentamento da covid-19. Hoje, são 561 selos emitidos no destino, a maioria da Região Metropolitana. Meios de hospedagem e agências de viagens são as empresas de maior adesão.

“Temos, hoje, no Espírito Santo 2.300 cadastros em um universo de sete mil empreendimentos. Precisamos ampliar este número. Além das linhas de crédito, quem está no Cadastur tem acesso a todas as políticas públicas para o segmento, capacitações, qualificações entre outras ações”, explica Lenise Loureiro, secretária de Turismo do Espírito Santo.

O selo “Turismo Responsável” sinaliza para os turistas que o empreendimento adotou as normas de prevenção à covid-19. A proposta do desafio é que o município que conseguir mobilizar o maior número de empreendimentos para aderir ao selo, receberá como prêmio a edição de um e-book sobre o destino turístico e um kit pesquisa, coordenado pelo Observatório de Turismo da Setur.

Para adesão ao selo, como para todas as ações disponibilizadas para o setor de turismo é pré-requisito estar regular no Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas (Cadastur), inclusive para acesso às linhas de crédito disponibilizadas pelo Governo do Espírito Santo em decorrência das medidas restritivas para enfrentamento da covid -19.

Deixe uma resposta