Espírito Santo participa da Semana Mesa SP

Simone Modolo, a subsecretária de Estado de Turismo e José Sales Filho, secretário de estado de Turismo do Espírito Santo entre os chefs 

O Espírito Santo participa do Semana Mesa SP com a presença de sete chefs do estado. Um dos objetivos do evento, que acontece em São Paulo capital, é reunir chefs, estudantes e interessados nas novidades gastronômicas, além de oferecer aulas, palestras e degustações aos participantes.

Pela segunda vez o Espírito Santo participa do evento. Desta vez, sete chefs do estado mostram o que há de melhor da gastronomia, considerado atrativo turístico da localidade. “O estado está entre um dos destinos gastronômicos do Brasil. Não podíamos deixar de participar de um evento tão importante , que agrega para a nossa rica gastronomia”, disse José Sales Filho, secretário de estado de Turismo do Espírito Santo.

Segundo  a subsecretária de estado de Turismo, Simone Modolo, o Espírito Santo conseguiu agregar pratos típicos em restaurantes de São Paulo,após a participação no evento ano passado. ” O Semana Mesa SP é uma oportunidade de os participantes viverem a cultura do estado através da culinária e evidenciamos que o cenário gastronômico não foi afetado com a crise”, disse a subsecretária de Estado de Turismo, Simone Modolo.

Este ano, o Espírito Santo apresentou a Moqueca Capixaba, Torta Capixaba e Socol, produzido na região sudoeste serrana. O encontro Semana Mesa SP acontece no Etec Santa Ifigênia até quinta-feira (27). Durante os três dias, o evento tem a presença do estado da Bahia e estande provenientes de várias regiões do país, como Minas Gerais. Veja fotos:

[unitegallery Mesa_SP]

 

Deixe uma resposta