Espírito Santo qualifica polícia para atender turistas estrangeiros

Até agosto deste ano, o a Setur do Espírito Santo em parceria com o Senac capacitará cerca de 260 alunos com aulas de inglês

Espírito Santo
Lenise Loureiro, secretária de Turismo do Espírito Santo e Dorval Uliana, ex-secretário de Turismo do Estado. Foto: reprodução

Secretaria de Turismo do Espírito Santo (Setur-ES) está promovendo o programa Qualificar ES Turismo com foco na capacitação de policiais militares para atender turistas estrangeiros. As aulas de inglês acontecem em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

“Em qualquer lugar os policiais são naturalmente procurados para dar informações e, pensando nisto, estamos oferecendo este momento de conhecimento da Língua Inglesa, qualificando ainda mais os nossos policiais”, pontua Lenise Loureiro, secretária de Estado de Turismo do Espírito Santo.

Noventa e quatro policiais militares já participaram das oficinas. O trabalho teve início no final de 2019, com a turma experimental e em 2020, três outras turmas concluíram a capacitação. A coordenação do curso no Senac é feita pelas técnicas Rosângela Surlo Gomes Ramos e Denise Rodrigues Cossetti. As aulas são ministradas pela professora Thais Evangelista e acontecem no auditório do Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória, obedecendo todas as recomendações sanitárias de prevenção ao novo coronavírus (covid-19).

“Eu cheguei aqui muito tímido, mas a forma como a aula foi conduzida, as práticas, a vivência com colegas, me transformaram. Gostei muito!”, afirma Diego Andrade, soldado da Polícia Militar e aluno do Qualificar ES Turismo.

Deixe uma resposta