Espirito Santo recebe investimentos do Programa Investe Turismo

O objetivo é qualificar o Estado no setor, capacitar e estimular investimentos em negócios locais
turismo de experiência vitoria espírito santo Setur-ES

Nesta quarta-feira, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) lança o Programa Investe Turismo, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES). A cerimônia acontecerá ás 14 horas no Palácio Anchieta, com a presença do Governador Renato Casagrande.

O objetivo do programa é aumentar o fluxo de turistas nacionais e internacionais para o estado e contemplará os municípios de Vitória, Vila Velha, Guarapari, Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante.

“Além de promover, por meio de ações específicas com imprensa e influenciadores, o programa capacitará e estimulará a população local a investir e fortalecer os negócios locais para tornar o setor ainda mais qualificado e competitivo”, declara Dorval Uliana, secretário de Estado do Turismo.

O foco está em pequenos negócios formalizados, prefeituras, entidades de representação e apoio empresarial, além de agências de desenvolvimento e instâncias de governança regional.

“O governo vai fazer um grande investimento no turismo e incluir o Espírito Santo, na rota internacional de viagens. Um novo fluxo turístico no Estado requer profissionalização e o Sebrae está preparado para capacitar ao microempreendedor individual, o pequeno negócio, a gestão de programas públicos inovadores. Nosso objetivo é integrar a força do empreendedor às políticas públicas que geram mais empregos e desenvolvimento”, afirma Pedro Rigo, superintendente do SEBRAE/ES.

Parte dos critérios para participar do programa incluem, ter pelo menos um destino comercializado internacionalmente, estar no Mapa do Turismo Brasileiro ser promovido pelo Ministério do Turismo.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta