Espirito Santo recebe investimentos do Programa Investe Turismo

O objetivo é qualificar o Estado no setor, capacitar e estimular investimentos em negócios locais

0
O estado dispões de atrações turísticas como rapel, na região serrana, esportes à beira mar e uma agitada vida noturna na cidade. Foto: Vitor Jubini / MTur

Nesta quarta-feira, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) lança o Programa Investe Turismo, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES). A cerimônia acontecerá ás 14 horas no Palácio Anchieta, com a presença do Governador Renato Casagrande.

O objetivo do programa é aumentar o fluxo de turistas nacionais e internacionais para o estado e contemplará os municípios de Vitória, Vila Velha, Guarapari, Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante.

“Além de promover, por meio de ações específicas com imprensa e influenciadores, o programa capacitará e estimulará a população local a investir e fortalecer os negócios locais para tornar o setor ainda mais qualificado e competitivo”, declara Dorval Uliana, secretário de Estado do Turismo.

O foco está em pequenos negócios formalizados, prefeituras, entidades de representação e apoio empresarial, além de agências de desenvolvimento e instâncias de governança regional.

“O governo vai fazer um grande investimento no turismo e incluir o Espírito Santo, na rota internacional de viagens. Um novo fluxo turístico no Estado requer profissionalização e o Sebrae está preparado para capacitar ao microempreendedor individual, o pequeno negócio, a gestão de programas públicos inovadores. Nosso objetivo é integrar a força do empreendedor às políticas públicas que geram mais empregos e desenvolvimento”, afirma Pedro Rigo, superintendente do SEBRAE/ES.

Parte dos critérios para participar do programa incluem, ter pelo menos um destino comercializado internacionalmente, estar no Mapa do Turismo Brasileiro ser promovido pelo Ministério do Turismo.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here