Espírito Santo sedia festival em incetivo a prática sustentável; conheça

Segundo Dorval Uliana, secretário de Turismo do Espírito Santo, o evento é uma ótima oportunidade para divulgar as riquezas naturais e culturais

A região do parque Estadual Pedra Azul será palco do Festival Ambiental e Cultural das Montanhas Capixabas, que acontece entre os dias 24 e 27 de outubro. O evento gratuito visa valorizar a região com uma programação variada e atrai distintos públicos.

Nos quatro dias de evento, estão programas trilhas ecológicas, shows, corrida, passeio ciclístico, cinema ambiental, pintura ao ar livre prática de ioga, apresentações de dança e circo, feira orgânica, workshop de meliponicultura e fórum para discutir o uso da água e agricultura sustentável. As atividades acontecerão na Reserva Ambiental Águia Branca, Fjordland, Vila e Quadrado de São Paulino.


LEIA MAIS:Espírito Santo trará empresários e gastronomia para a Abav Expo 2019Espírito Santo sedia feira de agroturismo em novembro; conheça
+ Diversa Turismo reforça time comercial no Espírito Santo e Minas Gerais

De acordo com Dorval Uliana, secretário de Turismo do estado, trata-se de um evento de grande importância para o Espírito Santo. “Atividades como esta são importantes meios de divulgação de nossas riquezas naturais e culturais para os visitantes como também para discussão e reflexão sobre os temas que envolvem a sustentabilidade local”, detalha.

Sandro Firmino, do Instituto O Canal, realizador do evento, a proposta da festival é tratar de questões ambientais ao mesmo tempo em que se realiza atividades culturais, esportivas e educacionais. “Em meio a essa programação de ações gratuitas e para todas as idades, estamos muito felizes em poder celebrar as Montanhas Capixabas ao som de Alceu Valença”, se orgulha o profissional.


Leia também:
– Cadastur no Espírito Santo cresce 51% no primeiro semestre de 2019
– Marta Rossi palestra em seminário sobre turismo no Espírito Santo; confira
Espírito Santo inicia temporada de observação de baleias

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui