Espírito Santo tem alta na adesão ao selo Turismo Responsável

Meios de hospedagem, agências de viagem e transportadoras se destacam entre os estabelecimentos que aderiram ao selo no Espírito Santo

Espírito Santo
Praia da Costa no Espírito Santo. Foto: Ana Azevedo

A Secretaria de Turismo do Espírito Santo caba de anunciar que mais de 600 empreendimentos que compõem a cadeia produtiva do turismo aderiram ao selo Turismo Responsável. A expectativa é de que até o final do mês de junho, quando encerra o desafio proposto pela Setur, esse número aumente.

“A adesão ao selo é um compromisso dos empreendedores na adoção de todas as medidas estabelecidas de prevenção à covid-19, que garantam ao cliente e aos funcionários maior segurança”, pontua Lenise Loureiro, secretária de Estado de Turismo.

Entre os empreendimentos que já aderiram ao selo Turismo Responsável no Espírito Santo, o destaque vai para os meios de hospedagem, agências de viagem e transportadoras. Ao todo, são 15 atividades consideradas pelo Ministério do Turismo como atividades específicas do setor.

A adesão ao selo Turismo Responsável pode ser feita pela internet. Gratuito, o selo tem como pré-requisito estar regularizado no Cadastur. Feita a adesão, o estabelecimento tem acesso à arte do selo, que deve estar posicionada em local de fácil acesso, sinalizando ao turista que o local segue as normas de prevenção à covid-19.

 “Estamos muito contentes com a parceria das secretarias municipais em realizar o trabalho de conscientização e orientação junto aos estabelecimentos, aumentando a cada dia o número de adesões no nosso Estado”, reforça.

Deixe uma resposta