Estácio recebe chefs internacionais no projeto “Padrinhos da Gastronomia”

Por: Antonia de Toledo

Alunos do curso de Gastronomia da Estácio, oferecido em cinco cidades Rio (RJ), São Paulo (SP), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA), vão receber visitas ilustres ao longo dos dois próximos semestres letivos. Chefs renomados vão ministrar aulas inaugurais aos seus “afilhados”, além de promover workshops, fazer visitas técnicas, participar de atividades acadêmicas especiais e de avaliações de trabalhos práticos de final do curso.

 

O projeto, intitulado “Padrinhos da Gastronomia”, foi idealizado em 2013 e já recebeu grandes nomes da culinária francesa, como Laurent Suaudeau e Alain Uzan. A proximidade com profissionais como David Jobert, Jean Yves Poirey, Willian Halles, Edinho Engel, Rodrigo Bailoni e Beto Pimentel proporciona uma maior integração dos alunos com o mercado de trabalho.

 

Em São Paulo, a chef convidada será Mara Salles, proprietária do restaurante Tordesilhas, um dos mais respeitados endereços da cozinha brasileira na capital paulista. Referência da gastronomia brasileira no Brasil e no exterior. Mara vai ministrar para os alunos uma série de palestras para destacar a importância de uma de suas principais qualidades: organização no trabalho, disciplina, controle da operação e trabalho em equipe. 

 

Para Sofia Mesquita, diretora dos cursos de nicho da instituição de ensino, o “programa complementa o que passamos ao aluno dentro da sala de aula e nos nossos laboratórios. Queremos que ele tenha noção absoluta do que o espera no mercado de trabalho, quais os desafios etc. Não poderíamos fazer isto se não tivéssemos esta relação tão próxima com o mercado”.

 

 

 

AT

Deixe uma resposta