Estados Unidos: viajantes vacinados podem entrar em 8 de novembro

O anúncio da reabertura dos Estados Unidos foi feito no fim de setembro e, agora, a data está definida e os viajantes já se preparam

EUA - Estados Unidos
Manhattan (EUA)

Os Estados Unidos confirmaram a data para receberem os viajantes internacionais totalmente vacinados. A Casa Branca confirmou nesta sexta-feira (15) que os turistas estrangeiros imunizados poderão entrar no país a partir de 8 de novembro.

O anúncio da reabertura dos Estados Unidos foi feito no fim de setembro. Na ocasião, não haviam sido anunciados os protocolos do Centro de Controle de Doenças (CDC, na sigla americana).

Porém, na última semana, todas as vacinas já aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), entre elas a Moderna, Pfizer, Astra Zeneca, Janssen e Coronavac, foram confirmadas e serão aceitas para entrada em solo americano.

De acordo com o site do CDC, o viajante é considerado totalmente vacinado ao tomar as duas doses ou a dose única do imunizante da Janssen 21 dias após a aplicação. Assim, é preciso levar em conta esse período para tentar entrar no país.

Além disso, as determinações para entrada nos Estados Unidos não excluem a exigência das próprias companhias aéreas, como a apresentação de um teste PCR negativo feito até três dias antes do embarque.

Deixe uma resposta