Estátua da Liberdade reabrirá em outubro

Por: Carolina Maia

O superintendente do Monumento Nacional Estátua da Liberdade e da Ilha Ellis, David Luchsinger, anunciou que a reabertura da Estátua da Liberdade, ícone e cartão-postal de Nova York, para o público será realizada no dia 28 de outubro deste ano.

“Alcançamos um marco fundamental em nosso Fire and Life Safety Project, e já podemos novamente receber os visitantes no monumento. Estamos muito entusiasmados, pois a Estátua da Liberdade reabrirá as portas no dia de seu 126° aniversário: 28 de outubro”, disse Luchsinger.

Monumento inaugurado em 28 de outubro de 1886, a Estátua da Liberdade comemora o centenário da assinatura da Declaração da Independência dos Estados Unidos da América e é um gesto de amizade da França para com os Estados Unidos.

A estátua tem altura total 92,9 m, sendo 46,9 m correspondendo à altura da base e 46 m à altura da estátua propriamente dita. São 167 degraus de entrada até o topo do pedestal, mais 168 até a cabeça e por fim outros 54 degraus levam até a tocha, o que, somados, consistem em um total de 389 degraus. Por ter sido construída em cobre, originalmente a estátua apresentava coloração dourada. Entretanto, devido a uma série de reações químicas conhecida como patinação, sais de cobre foram formados sobre sua superfície, o que lhe conferiu a atual tonalidade verde-azulada.

Para visitar a estátua é necessário a compra de bilhetes turísticos que incluem o transporte via Ferry Boat até a Ilha Ellis. Normalmente, os passes permitem acesso total à ilha onde está a estátua, mas o visitante não tem permissão para adentrar no monumento. Ingressos que permitam a entrada no monumento são fornecidos mediante o pagamento de taxas extras.

CM

Deixe uma resposta