“Multigeracional”: Estela Farina pontua as diferenças dos cruzeiros NCL

O grupo é composto por três companhias: Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Regente Seven Sea

0
Estela Farina, diretora geral da NCL no Brasil

Já é hora de arregaçar as mangas e iniciar os trabalhos de vendas de cruzeiros. Para quem realmente entende do setor, é sabido que, apesar de a temporada 2018/2019 ter terminado há poucos meses, as vendas da que virá a seguir já devem começar.

Então, para o agente de viagens que sabe bem que o seu cliente não busca apenas por navios, mas também pelo luxo e comodidade, a Norwegian Cruise Line está ai para atender os mais diferentes perfis de passageiros.

Em entrevista ao Brasilturis, a diretora geral da NCL no Brasil, Estela Farina, pontua as diferenças dos cruzeiros do grupo. Leia a seguir:

Quem é o cruzeirista brasileiro da NCL?

É um público bem variado, mas formado principalmente por casais (de diversas idades) e famílias. Em nosso grupo – composto por três companhias: Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Regente Seven Seas – podemos oferecer a melhor opção para qualquer que seja o perfil ou a motivação da viagem.

A Norwegian Cruise Line, com uma grande diversidade de atrações é ideal para famílias multigeracionais e casais de diversas idades. Mas também atende o viajante solo com acomodações voltadas para este perfil.


LEIA MAIS:
+ Norwegian Cruise Line cresce 8,5% na receita total do 1ºT de 2019
+ Norwegian abre reservas para cruzeiros selecionados em 2020 e 2021

A Oceania Cruises, com a melhor gastronomia em alto mar, é especialista em destinos. Atrai grupos e casais mais experientes em busca de novas experiências gastronômicas.

E a Regent Seven Seas, com seu serviço incomparável é ideal para famílias e casais que buscam uma experiência all inclusive de verdade – incluindo até passeios em terra durante as paradas – em suítes de alto padrão.

Quais são os perfis que estão despontando nas últimas temporadas e que o agente de viagens deve ficar de olho?

Estamos muito atentos ao perfil dos millennials que gradativamente se identificam com os cruzeiros. Entre diversas características, este perfil busca por experiências autênticas. Estão sempre conectados e amam a tecnologia.

E vale destacar atrações presentes em nossos mais novos navios direcionadas especialmente a este perfil: Norwegian Bliss e Norwegian Joy trazem pista de Kart em alto mar e jogos como laser tag, por exemplo. O Norwegian Joy ainda traz uma incrível área de lazer chamada Galaxy Pavillion – um espaço com jogos e simuladores de realidade virtual.

Quais serão os benefícios que eles terão ao vender os navios/roteiros da NCL?

A grande variedade gastronômica a bordo dos navios da NCL e a flexibilidade de horários. Temos navios que oferecem até 26 opções de locais para refeições. Sem turno de refeições e sem mesas pré-determinadas. Um serviço premium em roteiros variados. Hoje temos diversas opções no Caribe, incluindo roteiros que visitam Cuba.


LEIA MAIS:
+ Regent anuncia a primeira mulher a comandar navio em lançamento
+ Regent apresenta Explorer aos brasileiros o navio mais luxuoso do mundo

Temos seis navios na temporada europeia, três navios no Alasca, incluindo os dois mais novos da frota – Norwegian Bliss e Norwegian Joy e recentemente lançamos roteiros pela Ásia, Austrália, Nova Zelândia e África.

Quais são as principais novidades dos produtos para a temporada?

A principal novidade é o lançamento do Norwegian Encore. Ele será o 18º navio da frota e o quarto da clase Breakaway Plus. Terá capacidade para 3.998 pessoas e traz muitas das inovações presentes em seus navios irmãos, como pista de Kart, Laser Tag, Galaxy Pavillion e Aqua Park; uma espetacular e variada gastronomia e shows internacionais como o Kinky Boots, The Choir of Man entre outros.

O navio começará sua temporada em 17 de novembro de 2019, oferecendo roteiros pelo leste do Caribe. E a partir de abril de 2020, estará em Nova York com roteiros pelas Bermudas.

Em números, qual é a expectativa de vendas para a próxima temporada?

Infelizmente não podemos divulgar números, mas a expectativa é de crescimento na ordem de dois dígitos.


Leia também:
Oceania Cruises acrescenta 12 portos novos na coleção Tropics & Exotics 2020 e 2021
Oceania Cruises termina reforma completa do navio de Volta ao Mundo
Frank Del Rio, CEO da NCL, entra para Hall da Fama do Turismo Britânico

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here