Estudantes da FAAP passam por treinamento de gestão na Disney

 

Em outubro, uma delegação composta por alunos e professores da Faculdade de Administração da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) embarca para Orlando (EUA). O objetivo é estudar as práticas inovadoras de negócios que estão por trás de toda a magia da Disney e que estabelecem o padrão de referência para o mercado global. A viagem ocorrerá entre os dias 7 e 14 de outubro e a equipe é composta por oito alunos e dois professores.

Os participantes passarão por todas as áreas da Disney – hotel, restaurante, bastidores dos parques e locais relacionados à bagagem e valores da marca. Eles visitarão o backstage do Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom. Também participarão de um Business Game na Universal Studios, customizado para alunos da FAAP. Durante todo o período, os alunos ficarão imersos na atmosfera de magia e encantamento do complexo Disney.

Esta é a primeira vez que estudantes brasileiros de graduação recebem treinamento na Disney. “Estamos animados com esse pioneirismo e com a possibilidade de oferecer 50 horas de práticas de excelência em gestão, em complementação a experiência teórica da sala de aula”, afirma o professor Silvio Passarelli, diretor da Faculdade de Administração da FAAP.

Fernando Yarussi, professor e integrante da equipe que vai para a Disney, corrobora com a afirmação do diretor e lembra que essa experiência foi analisada e definida durante a elaboração da nova grade curricular do curso da FAAP, com o objetivo de aproximar cada vez mais os alunos das práticas bem sucedidas de gestão.

“O treinamento em uma empresa – que é benchmarking em operações no setor de serviços – com certeza contribuirá para a formação acadêmica dos alunos”, observa o professor, destacando alguns temas de estudo do programa, como o engajamento dos funcionários na cultura organizacional da empresa, alinhamento de valores, gestão operacional e de liderança, comunicação interna e externa, além do atendimento ao cliente.

O treinamento dos alunos será realizado por profissionais da Sunrise Consultoria do Brasil, além de outros especialistas norte-americanos. “O sucesso do trabalho está na observação, captação e avaliação das diversas áreas visitadas, profissionais entrevistados e na aplicação em outros contextos”, destaca a coordenadora da Sunrise, Andrea Medina, especializada no desenvolvimento, capacitação profissional, multiplicação do conhecimento e motivação do Capital Humano e autora do livro UAU! Excelência em Gestão no Atendimento.

Os interessados em acompanhar a visita dos alunos podem buscar pela hashtags #sunrisemagia, #sunrisefaap e #ADMFAAPnaDisney.

Deixe uma resposta