Estudantes paulistas realizam turismo pedagógico no Maranhão

Por: Antonio Euryco

Um grupo formado por 25 estudantes paulistas esteve em visita ao Palácio dos Leões, em viagem de estudos  dentro do turismo pedagógico. O Maranhão é rico em lendas, histórias e personalidades que possibilitam um grande acréscimo de conhecimentos.. Durante a visita, eles receberam informações sobre o acervo do monumento histórico, as quais utilizarão para a composição de um trabalho para apresentação em sala de aula, abordando cinco aspectos: folclore, história oral, geografia, gastronomia e música.

 

O grupo de estudantes representa o Colégio Waldorf Micael, de São Paulo, acompanhado por uma professora, por representante de agência de viagem paulista, Carmen Mattoso, e pelo guia de turismo maranhense Pedro Cardoso.Segundo Carmen, os estudantes participam de um programa de turismo de base comunitária, cujo objetivo é conhecer as peculiaridades dos locais visitados. “Conheço muitos lugares, mas o Maranhão é o único que tem tantas riquezas culturais e naturais para serem exploradas”, declarou.


O destino tem sido um dos preferidos no segmento do turismo pedagógico. “Este é o quarto grupo que trazemos para o Maranhão e traremos outros mais a partir do segundo semestre. Estes que aqui permanecem no estado até 6 de junho”,informou.


“Estou gostando muito da viagem e me chamou atenção o Centro Histórico, por causa dos casarões antigos”, disse  Beatriz Gavião, de 13 anos, elogiando também o espaço de visitação do Palácio dos Leões. 



No Maranhão, os jovens já estiveram no Centro Histórico, no bairro Maracanã, e ainda visitam o município de Raposa neste fim de semana. Farão também o roteiro turístico dos Lençóis Maranhenses. Em Maracanã, por exemplo, eles se encontraram com o cantador Humberto de Maracanã, que dedicou uma toada composta para a manifestação folclórica, e fizeram trilha ecológica.


AE


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui