Estudo: 38% dos viajantes corporativos prezam por alimentação saudável

De acordo com um levantamento realizado pela CWT, os viajantes da Ásia-Pacífico são os mais propensos a se alimentar melhor durante as viagens

0

A CWT anunciou os resultados de suas mais recentes pesquisas e mostra que a conscientização sobre a manutenção de hábitos saudáveis está crescendo entre os viajantes corporativos. No geral, 38% dos viajantes a negócios se alimentam de forma mais saudável enquanto estão na estrada. Os viajantes da Ásia-Pacífico são os mais propensos a se alimentar melhor quando viajam, respondendo por 46%, enquanto os viajantes das Américas e da Europa representam, respectivamente, 35% e 29%.

“Manter hábitos saudáveis durante a viagem está se aproximando do topo da lista de prioridades para viajantes em todo o mundo. Estar em sintonia com o que é importante para seus funcionários é indispensável para reter e atrair os melhores talentos”, diz Niklas Andreen, diretor de Experiência do Viajante da CWT.


LEIA MAIS:
+ Pesquisa relaciona experiência do viajante à redução do turnover corporativo
+ Latam anuncia voo Santos Dumont-Salvador de olho no corporativo
+ Viajantes corporativos são 13% mais propensos a realizarem reservas mobile

Além de se preocuparem com a alimentação, os viajantes da Ásia-Pacífico são mais propensos a praticar exercícios durante viagens ao exterior, segundo 33% dos entrevistas. Já os viajantes das Américas respondem por um montante de 23%, enquanto os da Europa representam uma parcela de 21%. Ademais, os europeus são menos propensos a se exercitar quando estão viajando, de acordo com 48% das respostas. Residentes das Américas e da Ásia-Pacífico correspondem a 38% e 32%, respectivamente.

Apenas 7% afirma que não aderem às rotinas de saúde e bem-estar durante suas viagens. A porcentagem é maior entre os europeus (10%) e americanos (8%), enquanto os viajantes da Ásia-Pacífico são os menos propensos a se afastar de suas rotinas de bem-estar, representando apenas 3%.

Ainda de acordo com a análise da CWT, as academias e equipamentos de ginástica em hotéis são a maneira mais comum para os viajantes corporativo aderirem às suas rotinas de saúde e bem estar, conforme 49%, seguido pelas piscinas, com 40%, e equipamentos, como ioga tapetes e bicicletas ergométricas, com 27%.


Leia também:
WTM Latin America debate inovações para o turismo corporativo
Alagev aponta alta de 3,7% no segmento corporativo no 1º trimestre
‘Uber dos helicópteros’ permite ao usuário locar voos corporativos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here