Estudo mostra que turistas supervalorizam postagem de fotos no Instagram

41% dos viajantes acreditam que fotos da rede social são mais importantes que atrações turísticas

1
Usuários passam horas editando fotos antes de publicá-las, na décima rede social mais usada no mundo.

Navegar no aplicativo é prioridade para 41,4% dos viajantes, segundo pesquisa realizada pela Hoteis.com com 500 brasileiros. Dentre o caminho percorrido pelo consumidor na hora de decidir para onde viajar, a plataforma Instagram é fundamental e os usuários revelam que fazer publicações é mais importante que aproveitar o destino.

Outros quesitos levados em consideração são as tours e atividades no destino (21,8%), o hotel (13,5%), a segurança (12,5%) e análises de restaurantes locais (8%). Apenas 2,8% dos participantes alegaram não se importar com nenhuma das opções.

Mesmo que as publicações não sejam um sucesso, a busca pelo clique perfeito faz com que o em 55% dos casos os turistas usem timer para realizar o disparo, em 45% peçam para estranhos fazerem a foto além disso, 34% das pessoas alegaram passar horas editando fotos no quarto de hotel antes da publicação. Mais de um terço dos participantes da pesquisa (36%) disse que pagaria um fotógrafo profissional tirar fotos da viagem ou que acordaria às 5 da manhã para evitar multidões e conseguir a melhor iluminação.

A pesquisa apontou ainda que 90% dos consultados que usam as redes sociais afirmaram que curtem fotos que despertam o sentimento de inveja, enquanto 10% afirmaram que não curtem fotos que têm esse efeito ou não sentem inveja do que veem no feed.

LEIA TAMBÉM:
- Depois de ação, Instagram da Embratur aumentou 189% em número de seguidores 
- Grã-Bretanha recebe o mundo para o Explore GB 2019
- Viajar para Europa está mais barato do que para os EUA, segundo Voopter

1 COMENTÁRIO

  1. Com certeza o clique perfeito tem um grande valor, poder mostrar aquele lugar lindo e mostrar a todos no Instagram que você esteve lá não tem preço rsrs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here