Estudo traça perfil de viajantes latino-americanos que vão ao exterior

Ao todo, o estudo passou por seis países na região

0
Estudo
Estudo falou com mais de duas mil pessoas em seis países na América Latina

De acordo com o estudo da Toluna Insights, encomendado pela Sherlock Communications, a nova geração latino-americana desenvolveu o gosto por viajar. Cada vez mais sedentos, a ideia de conhecer diferentes países, aliada aos avanços das condições de viajar, tem sido destaque.

O levantamento identificou que mais de 45% dos viajantes da América Latina tiraram férias no exterior pela primeira vez nos últimos quatro anos. Em específico, mais de 56% dos peruanos fizeram sua primeira viagem ao exterior nos últimos quatro anos. Em seguida, Brasil e México, que tiveram 50,7% de turistas, compõem a lista no mesmo índice.


LEIA MAISCWT: São Paulo é o principal destino para eventos na América LatinaPeru se posiciona entre os destinos mais competitivos da América LatinaChile é reconhecido como “Melhor Destino de Natureza” da América Latina

Escolhas

O senso turístico do latino-americano também foi colocado na pesquisa. Foi detectado que, de modo geral, viajantes da região dão importância à beleza natural, sendo este principal fator de decisão. Na Argentina e no Chile, por exemplo, cerca de 58% dos entrevistados compartilham dessa opinião. Mesmo assim, o turismo de cidades, com visitas a lugares históricos, também aparece como segunda opção.

O estudo foi realizado com 2.513 latino-americanos de todas faixas etárias e em seis países diferentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here