Ethiopian Airlines anuncia Michael Bekele como diretor geral no Brasil

Michael Bekele, que atuava anteriormente em Madagascar, assume compromisso de expansão da Ethiopian Airlines na América Latina

Ethiopian Airlines
Girum Abebe e Michael Bekele

A Ethiopian Airlines apresentou ao mercado Michael Bekele como novo diretor geral da companhia para a América Latina. O profissional substitui Girum Abebe, que assumiu a posição em 2015 e retorna a Addis Abeba e permanece atuando indiretamente no mercado brasileiro.  

Com mais de 15 anos de experiência na companhia, Bekele – que teve os últimos anos dedicados à Madagascar – se muda para o Brasil junto com a família. Além do novo diretor, a companhia anunciou Thomas Munnich como gerente de Vendas no Brasil.

Ethiopian Airlines
Michael Bekele (Ethiopian Airlines), Girum Abebe (Ethiopian Airlines)), Thomas Munnich (Ethiopian Airlines e Marcelo Kaiser (Aviareps)

O novo diretor da Ethiopian Airlines, que não parou de operar durante a pandemia no Brasil, deixou claro seu objetivo em continuar investindo no mercado latino-americano, sobretudo na expansão de conectividade para com a África.

“É um plano de longa data e que deve ocorrer gradualmente. Queremos ampliar nossa presença na América Latina em todos os serviços”, comenta, lembrando das medidas de segurança implementadas nos voos, como o investimento em facilidades tecnológicas.

Marcelo Kaiser, vice-presidente Latam da Aviareps, responsável pela promoção da companhia, chama atenção para o fato de a Ethiopian ter trabalhado forte nas operações de cargas e passageiros e sair mais forte da crise. “Hoje, São Paulo é a nossa única porta de entrada, mas a ideia é continuar expandindo essa presença”, comenta.

Um dos fatores para isso são os novos equipamentos da companhia. “Estamos falando de uma frota ultramoderna e que permite a Ethiopian chegar a novos destinos. A meta é encontrar oportunidades para conectar a América Latina a outros pontos da África, principalmente aquelas que não estão sendo mais atendidas por outras empresas”, detalha.

Ethiopian Airlines: expansão São Paulo X Buenos Aires

A companhia também anunciou que, nos próximos dias, deverá colocar à disposição reservas para as novas frequências semanais entre São Paulo e Buenos Aires. Hoje, a Ethiopian Airlines voa uma vez por semana. A previsão é que este número salte para três.

Deixe uma resposta