Ethiopian Airlines investe em divulgação para o público brasileiro

Companhia aérea está apresentando argumentos de venda pessoalmente para o trade
Raphael de Lucca, gerente de Vendas da Ethiopian Airlines no Brasil

A Ethiopian Airlines está investindo na desmistificação do país com o público brasileiro. Para isso, os executivos da companhia aérea estão trabalhando em estratégias para divulgar os atrativos. “Não temos um estande na Abav, pois estamos levando pessoalmente e com detalhes as informações que queremos passar”, afirma Raphael de Lucca, diretor de Vendas da Ethiopian Airlines no Brasil. Entre as ações de divulgação, estão nos planos a realização de um roadshow com operadores do interior paulista no primeiro semestre de 2020.

Como argumento de venda, ele sugere aos agentes venderem os safáris do Quênia e Tanzânia e, em seguida, levarem os clientes para a Etiópia, por ser um país que “revela um lado ainda desconhecido da África”. Motivos não faltam: em janeiro, o principal aeroporto do país foi expandido, quadruplicando a capacidade de atendimento.

A equipe de Vendas da Ethiopian Airlines, que atualmente conta com duas pessoas, ganhará em breve mais um executivo. “A Etiópia não é pobre como os brasileiros imaginam. Temos uma companhia aérea com aeronaves modernas e produtos consolidados com as operadoras. Aos poucos, estamos vencendo a resistência do público que não conhece o país”, conta Lucca.

Deixe uma resposta