Etihad Airways antecipa introdução do A380 no Aeroporto Internacional John F. Kennedy

A Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos (EAU), anunciou hoje, dia 8, que seu premiado serviço Airbus A380, que conta com a única suíte de três cômodos disponível comercialmente no céu, a The Residence by Etihad, vai começar a voar entre Abu Dhabi (AUH) e o Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK), em Nova York, no dia 23 novembro deste ano.

A data de chegada atualizada e a capacidade adicional para o serviço A380 são uma resposta à forte demanda dos passageiros da Etihad Airways que vão viajar durante o movimentado feriado de Dia de Ação de Graças dos Estados Unidos, bem como para assistir ao Grand Prix de Fórmula 1 de Abu Dhabi de 2015, que ocorrerá entre os dias 27 e 29 de novembro. O novo serviço estava originalmente programado para começar em 1º de dezembro deste ano e substituirá um dos serviços existentes do Boeing 777.

“A Etihad Airways está empenhada em redefinir a experiência de viagem para oferecer o máximo em luxo, conforto e serviço para os nossos passageiros. A resposta esmagadoramente positiva que recebemos para o nosso serviço A380 em nossas rotas de Abu Dhabi para Londres e Sydney, assim como para o nosso próximo lançamento para Nova York, superou as nossas expectativas. Com a introdução antecipada de nosso serviço A380 para Nova York, estamos ansiosos para redefinir ainda mais a viagem aérea de classe mundial para os nossos passageiros que voam em todas as classes de serviço da Etihad Airways”, disse o presidente e CEO da Etihad, James Hogan.

A partir do momento em que começam a sua viagem, os passageiros no The Residence by Etihad desfrutam do máximo em termos de luxo: transporte com motorista para o aeroporto; até dois passageiros a bordo vão experimentar uma suíte privativa com três cômodos, que inclui uma sala de estar, um quarto de casal, e um banheiro completo separado privativo. Os passageiros também têm acesso à equipe Etihad Lifestyle Concierge, que trabalha em estreita colaboração com um mordomo a bordo, treinado pelo Savoy, para prestar um serviço personalizado tanto no solo quanto no ar, incluindo reservas para jantares, reservas de entretenimento, eventos especiais, informações sobre o destino e outros serviços de lifestyle.

Os nove First Apartments na primeira classe são espaços completamente privativos com uma poltrona reclinável e um pufe, que se abre para se transformar em uma cama individual de dois metros de comprimento, totalmente plana.

Um total de 70 business studios estão localizados no andar superior do A380, todos com acesso direto ao corredor, uma cama totalmente plana de até dois metros de comprimento, e um aumento de 20% no espaço pessoal.

O The Lobby, um lounge localizado entre as cabines de primeira classe e a classe executiva, conta com dois sofás de couro e um bar com equipe que serve uma vasta seleção de lanches quentes e bebidas.

O deck principal possui 415 assentos economy smart seats, que oferecem maior conforto com um encosto de cabeça exclusivo em “asa fixa” em cada assento, apoio lombar ajustável e uma largura de assento de quase 50 centímetros.

A Etihad Airways introduziu o mais recente sistema de entretenimento Panasonic EX3 em sua frota A380, oferecendo mais de 750 horas de entretenimento sob demanda, jogos aprimorados e telas de alta definição em todas as cabines. O A380 tem serviço completo móvel e de wi-fi, com USB e pontos de energia em todos os assentos.

A Etihad Airways vai oferecer o serviço diário com o novo A380 da companhia aérea entre as duas cidades com o voo EY103, com partida de Abu Dhabi às 3h20 e chegada às 9h10 em Nova York. O voo de volta, EY 102, sairá de Nova York às 14h30 e chegará no dia seguinte em Abu Dhabi, às 12h15.

A companhia oferece 45 voos semanais de ida e volta de Abu Dhabi para seis cidades norte-americanas, incluindo Chicago, Dallas-Fort Worth, Los Angeles, Nova York- JFK, San Francisco e a capital Washington.

Através do hub da Etihad Airways em Abu Dhabi, a companhia oferece aos passageiros provenientes dos Estados Unidos acesso direto à capital dos EAU e conexões para o Oriente Médio, África, subcontinente indiano e Sudeste Asiático.
Os passageiros que voam em todos os voos da Etihad Airways de Abu Dhabi para seis pontos de entrada da companhia aérea nos EUA, incluindo o Aeroporto JFK, passam pela unidade de pré-liberação da Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês) dos EUA, disponível no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, o que lhes permite passar por todos os processos de imigração e alfândega dos EUA em Abu Dhabi e chegar ao seu destino nos EUA como passageiros domésticos.

Informações: https://www.etihad.com/

 

PF

Deixe uma resposta