Etihad Airways chega à Jaipur

Por: Priscila Ferraz

A Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, iniciou hoje, dia 2, operações entre Jaipur e Abu Dhabi. Uma cerimônia tradicional de acendimento de lamparinas saudou os passageiros que desembarcaram em Jaipur para comemorar o novo serviço e o décimo destino da companhia aérea na Índia.

 

O gerente geral regional da Etihad Airways para o norte da Ásia Pacífico e subcontinente indiano, Craig Thomas, afirma que a adição do serviço para Jaipur reforça o compromisso da companhia com o subcontinente indiano. “Estamos confiantes de que os novos voos continuarão com o forte crescimento de passageiros entre Índia e EAU”, disse. O novo serviço oferecerá aos viajantes para Jaipur conexões com a região do Golfo e Oriente Médio, bem como África, Europa e América do Norte – via hub da Etihad Airways em Abu Dhabi.

 

O gerente geral da Etihad Airways para a Índia, Neerja Bhatia, ressalta que Jaipur é a adição perfeita à crescente rede de rotas da companhia aérea. “É uma cidade amplamente reconhecida, que atrai viajantes a negócios e lazer de todo o mundo, e também famosa por sediar muitos eventos culturais internacionais, incluindo o renomado Festival de Literatura de Jaipur”, explicou. E reforça que, com a inclusão de novos voos e serviços para Jaipur, acrescentados àqueles já existentes para Delhi, a Etihad voa para dois destinos no mundialmente famoso Triângulo Dourado, oferecendo aos passageiros mais opções convenientes de viagem.

 

Jaipur é conhecida como a “cidade rosa” por seus edifícios pintados neste tom. É a capital e a maior cidade do estado do Rajastão. Famoso por seu bairro histórico e paisagem, esse destino teve um aumento de 70% no número de turistas nos últimos dez anos. É uma cidade moderna, mas tradicional, oferecendo o portão de entrada ideal para locais antigos, culturais e históricos no estado. Além disso, Jaipur é a oitava maior economia do país, graças a suas indústrias têxtil, de pedras preciosas e joias, processamento agrícola e de base mineral.

 

O novo serviço diário da Etihad Airways será operado com uma aeronave Airbus A320 com duas classes de serviço, sendo 16 assentos na classe executiva Pearl e 120 na classe econômica Coral. Com o acréscimo de Jaipur, a Etihad agora atende a dez cidades indianas, incluindo Ahmedabad, Bangalore, Chennai, Hyderabad, Kochi, Kozhikode, Mumbai, Nova Delhi e Trivandrum.

 

Os voos para Jaipur podem ser reservados no site, pela central de reservas da Etihad Airways ou via agentes de viagens.

 

Informações: www.etihad.com

 

 

PF

Deixe uma resposta