Etihad Airways e Aerolíneas Argentinas iniciarão codeshare

Por: Priscila Ferraz

A Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos (EAU), assinou um acordo de codeshare com a Aerolíneas Argentinas, uma das principais companhias aéreas da América do Sul.

 

Em vigor a partir de 1º de fevereiro de 2015, o acordo vai oferecer aos passageiros da Etihad Airways maior acesso à América do Sul por meio do hub da Aerolíneas Argentinas em Buenos Aires.

 

Como parte do acordo, a Etihad Airways vai colocar seu código de voo “EY” nos voos operados pela Aerolíneas Argentinas em toda a malha doméstica da companhia aérea argentina, bem como para os principais destinos na América do Sul, incluindo Uruguai, Chile e Paraguai.

 

Os passageiros poderão viajar nos voos comercializados pela Etihad Airways para Buenos Aires e de lá para 20 destinos populares na América do Sul, incluindo Asunción, Bariloche, Bahia Blanca, Comodoro Rivadavia, Córdoba, El Calafate, Iguazú, Mar del Plata, Mendoza, Montevideo, Neuquén, Rio Gallegos, Rio Grande, Rosario, Salta, San Juan, Santiago de Chile, Trelew, Tucuman e Ushuaia.

 

Os voos no âmbito do acordo de codeshare poderão ser reservados a partir de meados de janeiro de 2015.

 

“Os codeshares são um pilar fundamental da estratégia da Etihad Airways e nossa nova parceria comercial com a Aerolíneas Argentinas é uma evolução significativa para ambas as companhias. Nós podemos agora melhorar a nossa oferta de viagens de negócios e lazer entre os Emirados Árabes Unidos, Argentina e outros destinos para o mercado sul-americano estrategicamente importante”, considerou o presidente e CEO da Etihad Airways, James Hogan.

 

“Estamos muito satisfeitos em assinar este acordo com a Etihad Airways, que oferece aos seus passageiros maior conectividade dentro da Argentina e no Cone Sul das Américas, por meio da extensa malha de destinos da Aerolíneas”, disse o presidente e CEO da Aerolíneas Argentinas, Mariano Recalde.

 

Em junho de 2013, a Etihad Airways lançou voos sem escalas entre Abu Dhabi e São Paulo, primeiro destino da companhia na América do Sul. Os voos oferecem atualmente 3,3 mil lugares por semana entre as duas cidades e se conectam a 31 destinos em todo o norte da África, o Golfo Pérsico, o subcontinente indiano e a Ásia.

 

 

PF

Deixe uma resposta