Etihad Airways inaugura Crew Briefing Centre de ponta

A Etihad Airways abriu oficialmente um novo Crew Briefing Centre (CBC) de ponta em seu hub em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. 

O terminal de tripulação, o primeiro construído pela companhia aérea, é o mais avançado de seu tipo na região, e está equipado com sistemas de ponta para manipulação de bagagem, quiosques de check-in eletrônico, equipamentos de segurança de detecção em alfândega e instalações e-gate para controle de imigração.

A companhia aérea irá fornecer tecnologias de fácil utilização e comodidade para a sua tripulação de voo, com 2.250 integrantes, e aproximadamente 5.800 pessoas na tripulação de cabine, durante os processos de check-in e instruções antes do embarque em seus voos. As equipes operacionais receberão informações atualizadas, tais como planos de voo, informações meteorológicas, informações de destino, protocolo de serviço e dados de passageiros, para análise em áreas exclusivas de instrução dentro do CBC.

“Estamos extremamente orgulhosos de abrir esta instalação espetacular, que foi projetada e construída para proporcionar à nossa equipe operacional, e de nossas companhias aéreas parceiras, os últimos avanços tecnológicos e o máximo em conveniência”, disse o presidente e CEO da Etihad Airways, James Hogan.

“O Crew Briefing Centre nos permitirá enfrentar os desafios de um negócio em constante transformação e atender ao crescimento fenomenal da Etihad Airways e de Abu Dhabi no futuro. Isso será especialmente importante no período que antecede a abertura do novo Terminal Midfield”, adiciona.

A tecnologia utilizada no CBC permite que as equipes operacionais comecem a sua viagem já em casa, usando seus celulares e tablets para se conectar ao centro, fornecendo à companhia um maior grau de visibilidade para garantir uma operação perfeita. Na sua viagem para o aeroporto, os membros da tripulação receberão informações em tempo real sobre o voo e a companhia aérea receberá informações atualizadas sobre a sua hora prevista de chegada ao aeroporto.

Localizadas ao lado do Terminal 1 do Aeroporto de Abu Dhabi, as novas instalações amplas medem aproximadamente 8.200 m² e ocupam dois andares, compostos por uma estrutura de armação de aço com um sistema de revestimento personalizado refletindo o design corporativo da Etihad Airways, “Facetas de Abu Dhabi”, e com as características de marca de frota e produto em todo o edifício, com um acabamento de alta qualidade. O contrato para a construção do CBC foi concedido à empresa britânica líder em construção civil, McLaren, que opera a partir de suas duas bases localizadas nos Emirados Árabes Unidos, em Abu Dhabi e Dubai.

O terminal possui 20 salas de instruções de pilotos e tripulantes de cabine, totalmente equipadas, quatro das quais podem ser unidas para acomodar as tripulações maiores do Airbus A380.

A Etihad Airways abriu três novos lounges de tripulação dentro do CBC. O luxuoso Landside Lounge, localizado no primeiro andar, está equipado com Wi-Fi gratuito, computadores Mac Book, estações de bebidas quentes e frias e chuveiro. O lounge menor, Airside, está equipado com as mesmas facilidades, com exceção dos chuveiros. A companhia aérea também providenciou uma Quiet Room na área pública, onde a tripulação pode relaxar em um ambiente tranquilo antes de iniciar suas funções.

O CBC possui serviços de lavanderia e lavagem a seco, uma sala de correspondência e um café 24 horas que serve refeições rápidas e lanches. Uma loja exclusiva de duty-free será aberta dentro da sala de desembarque.

O departamento de Atendimento ao Cliente, que supervisiona a tripulação de cabine da companhia aérea, transferiu seus gerentes de desempenho para o CBC para melhorar a comunicação entre a tripulação de cabine e a gestão, proporcionando acesso às últimas atualizações, informações e conselhos. Um serviço de assistência aos funcionários dando auxílio de RH e informações de viagem também foi criado no centro.

O CBC foi concluído com a cooperação e apoio recebido da Abu Dhabi Airports Company (ADAC), que liberou o terreno necessário exigido, e que foi fundamental para acelerar a aprovação das licenças adequadas necessárias para a construção da instalação.

O CBC é uma instalação de área pública / sala de embarque que também acomoda entidades governamentais, tais como Polícia, Alfândega, Imigração e Segurança de Estado, e atende a todos os requisitos de saúde e segurança necessários estipulados pelas autoridades competentes.

 

FA

Deixe uma resposta