Etihad Airways inaugura novo escritório em São Paulo e premia agências de viagens

Por: Priscila Ferraz

Na noite de hoje, dia 14, a Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes, celebrou a inauguração oficial de seu novo escritório em São Paulo, que fica no 13º andar do Edifício JK 1600, na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek.

 

Na ocasião estavam presentes profissionais do trade, o diretor geral para o Brasil, Christophe Didier, e o vice-presidente sênior para Américas, Geert Boven. “É um dia especial e desejamos dar as boas-vindas à nossa nova casa. Somos uma companhia nova, com 11 anos, e acreditamos muito na indústria. Os agentes de viagens são os braços e ouvidos, representam o que acontece no mercado, têm suas conexões com os clientes e ajudam a nos estabelecer de forma rápida – e o Brasil é um grande mercado. Já tínhamos um escritório, mas queríamos um local onde pudéssemos fazer apresentações, falar e receber os clientes”, disse Boven. “O trade mostrou de forma rápida e num período curto de tempo seu suporte e queremos agradecer. Obrigada pelos negócios, pelo profissionalismo e lealdade”, completou.

 

A Etihad Airways vem conquistando pelos últimos seis anos consecutivos o prêmio de maior companhia aérea do mundo e está entre as que mais crescem ano após ano. Em apenas 10 anos, a aérea atingiu o número de passageiros transportados equivalente ao de suas concorrentes em 16 e 20 anos de atendimento. Hoje, sua frota conta com 105 aeronaves jovens (a idade média das aeronaves da frota de passageiros é de 5,3 anos) e está sob encomenda a compra de 204 aeronaves, o que representa investimento de US$ 67 bilhões.


Estratégia de crescimento

 

Sua estratégia de crescimento é baseada em três pilares: crescimento orgânico, parceria codeshare e investimentos estratégicos (equity partners). “Temos o crescimento orgânico – compramos aeronaves, temos novos voos -, depois somos focados em parcerias de codeshare com outras companhias aéreas – temos mais do que qualquer outra (49), pretendendo amplificar inclusive na América Latina, além de Gol e Aerolíneas Argentinas -, e também temos a estratégia de comprar outras empresas aéreas – até criamos o grupo Etihad Partners”, explicou Didier.

 

Em 11 anos de atuação, a Etihad Airways conta com 111 destinos (conseguindo atingir 400 a partir de suas parcerias) e só no ano passado foram 10 novas rotas. Para este ano, os planos incluem nove novas rotas: Calcutá, Índia (15 de fevereiro), Madri, Espanha (29 de março), Entebbe, Uganda (1º de maio), Edimburgo, Escócia (8 de junho), Hong Kong (15 de junho), Argel, Argélia (17 de julho), Baku, Azerbaijão (1º de outubro), Tiblisi, Georgia (2 de outubro) e Dar es Salaam, Tanzânia (1º de dezembro).


Top Ten

 

A Etihad Airways aproveitou a comemoração da abertura de seu novo escritório em São Paulo para premiar as 10 agências de viagens com melhor desempenho no Brasil com uma viagem para Abu Dhabi e Dubai.

 

As agências premiadas foram Rextur-Advance, Transpac, Sakura, Esferatur, Grupo Flytour, Decolar, Gapnet, Princess Travel, CWT e Hallelujah.

 

 

Priscila Ferraz de Mello

Priscila Ferraz de Mello
Priscila Ferraz de Mello
Priscila Ferraz de Mello
Priscila Ferraz de Mello
Priscila Ferraz de Mello

Deixe uma resposta