Etihad Airways inaugura voo entre Abu Dhabi e Viena

Por: Priscila Ferraz

A Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, deu as boas vindas ao voo inaugural de sua parceira de codeshare Niki, vindo de Viena com destino a Abu Dhabi, oferecendo novo serviço de conexão direta entre as capitais dos Emirados Árabes Unidos e da Áustria pela primeira vez.

 

O serviço diário é realizado por uma aeronave Airbus A320 de duas classes, com 12 assentos na Classe Executiva e 132 na Classe Econômica. A Etihad Airways colocou seu código “EY” nesse voo como parte de um acordo de codeshare firmado com a Niki e conecta com os principais destinos em sua malha no Oriente Médio, África, subcontinente indiano, norte e sul da Ásia e Austrália.

 

Diversos eventos foram realizados no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi para celebrar o novo serviço, incluindo uma tradicional saudação com canhões de água e cerimônia de corte de fita, com a presença do diretor geral da Niki, Christian Lesjak, do vice-presidente sênior de Vendas Globais da Etihad Airways, James Mueller, e do COO da Abu Dhabi Airports Company (Adac), Ahmed Al Haddabi.

 

A Niki é a sétima companhia aérea a entrar para o programa Etihad Partners, ao lado de airberlin, Air Serbia, Air Seychelles, Jet Airways da Índia, Darwin Airline e Etihad Airways. O programa, lançado em outubro deste ano, é diferente de alianças existentes entre companhias aéreas ao oferecer benefícios além da mera cooperação comercial, incluindo alinhamento de malhas e programas de milhagem.

 

Ademais, as parceiras se beneficiarão de economias de escala e sinergias operacionais, como centros de excelência, equipes de vendas compartilhadas em alguns destinos, compra em conjunto de serviços e suprimentos e treinamento compartilhado de pilotos e tripulações nas instalações da Etihad Airways em Abu Dhabi.

 

“Parabenizamos a Niki pelo início de seu serviço entre Viena e Abu Dhabi. Essa é a primeira rota de longa distância da companhia aérea e também marca a estreia de sua impressionante nova oferta de Classe Executiva. Além disso, é importante como uma rota de codeshare que permite à Etihad Airways oferecer acesso direto, pela primeira vez, entre Abu Dhabi e Viena, um grande centro econômico, político e cultural europeu, e conectar a rota com diversos outros destinos em nossa ampla malha global”, disse o presidente e CEO da Etihad Airways, James Hogan.

 

 

PF

Deixe uma resposta