Etihad Airways registra aumento de uso de conectividade a bordo

Por: Priscila Ferraz

A Etihad Airways, que no próximo mês se tornará uma das poucas companhias aéreas do mundo a oferecer serviços de conectividade a bordo em toda a frota, registrou aumento expressivo no uso da internet e celulares em 2014.

 

Refletindo a tendência mais ampla para as pessoas usarem seus dispositivos pessoais para trabalho e entretenimento ao viajar, o crescimento foi motivado principalmente por pessoas que acessaram a rede wi-fi, sendo que a utilização aumentou em 80% no ano passado.

 

O aumento da demanda por serviços móveis a bordo também contribuiu para o aumento da utilização, com 2,6 milhões de dispositivos conectados à rede móvel a bordo da companhia aérea em 2014. Mensagens de texto e telefonemas por celular a bordo aumentaram 62% e 61%, respectivamente, em relação ao mesmo período em 2013.

 

O serviço Live TV da Etihad Airways está atraindo forte interesse e recebendo feedback positivo dos passageiros, com média de 50 mil horas de notícias ao vivo e grandes acontecimentos esportivos assistidos a cada mês.

 

Agora disponível em 43 aeronaves de grande porte, o serviço traz conteúdo de sete canais de televisão, incluindo BBC World News, Sport 24 e CNN, os três principais canais mais vistos, e CNBC, euronews, NHK World Premium do Japão e Sky News Arabia.

 

“Nós continuamos a redefinir a experiência de viagem aérea de nossos clientes, com produtos e serviços inovadores, a mais recente tecnologia de comunicação e sistemas de entretenimento que melhor se adequam às suas necessidades”, disse o chief commercial officer da Etihad Airways Peter Baumgartner. “Quando as pessoas viajam, elas querem ficar conectadas com seu trabalho, seus amigos e sua família. Elas também querem manter-se atualizadas com serviços de notícias 24 horas de todo o mundo. Isso agora é possível ao longo de toda a viagem em um voo da Etihad Airways”, completou.

 

Os serviços, que contemplam wi-fi, conectividade móvel e televisão ao vivo, combinam a solução “Etihad Wi-Fly”, alimentada pelo Panasonic Avionics Global Communications Suite e solução de conectividade a bordo da OnAir.

 

A alta velocidade de serviços de banda larga permite que os passageiros acessem a internet a partir de notebooks, tablets e smartphones através do wi-fi, o que lhes permite enviar e-mails, entrar em seus sites de mídia social favoritos, fazer o upgrade de assentos, mudar planos de viagens, entre outros.

 

O serviço de conectividade móvel também permite que os passageiros usem seus telefones celulares e smartphones para fazer e receber chamadas telefônicas, enviar e ler mensagens de texto SMS ou e-mail e utilizar serviços de dados móveis para navegar na web.

 

A frota conectada da companhia aérea compreende 92 aeronaves de passageiros, incluindo 29 Airbus A319 / 320 / 321, 26 A330, 11 A340, um A380, 24 Boeing 777 e o primeiro B787 Dreamliner, que atendem a rotas em seis continentes. Todas as aeronaves futuras previstas para entrega até este ano também estarão equipadas com conectividade a bordo.

 

Pacotes para acessar a internet podem ser adquiridos através de cartões de crédito, PayPal e uma variedade de outros métodos de pagamento. O uso de telefone celular será cobrado pelas operadoras de serviços móveis dos passageiros, com base nas tarifas de roaming internacional cobradas pelas operadoras.

 

 

PF

Deixe uma resposta