Etihad Airways se apresenta oficialmente ao mercado brasileiro

Por: Roberto Maia

A Etihad Airways, companhia aérea de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, se apresentou oficialmente hoje, dia 13, ao trade de São Paulo. A companhia aérea que já prepara sua chegada ao Brasil, na rota para São Paulo, a primeira para a América do Sul, realizou coquetel no hotel Tivoli São Paulo Mofarrej, na capital paulista, e apresentou o espanhol Juan Torres, o vice-presidente para a região e gerente-geral no Brasil da Etihad.

O presidente e CEO da Etihad, James Hogan, e o vice-presidente Senior para as América, Geert W. Boven, vieram a São Paulo, para anunciar as novidades da operação que terá início no dia 1o de junho de 2013, e ter os primeiros contatos com representantes de operadoras, consolidadoras e agências de viagem brasileiros.

“São Paulo é uma cidade impressionante e nós somos a empresa aérea que mais rapidamente cresce no mundo. Temos apenas 9 anos e o nosso lema é oferecer o máximo aos passageiros com o máximo de segurança. A melhor companhia aérea do mundo chegou à cidade de vocês”, disse Hogan sem nenhuma modéstia.

Segundo Juan Torres, a operação começará com três voos semanais no primeiro mês (junho), passando a diário em julho. “Começaremos com três frenquências semanais e diretas entre São Paulo e Abu Dhabi enquanto aguardamos por outra aeronave Airbus A340-600. A duração do vôo será de 15 horas em equipamento com três classes, sendo 12 assentos na primeira classe, 32 na classe executiva e 248 na econômica. Quando passarmos aos voos diários vamos oferecer pouco mais de 4 mil assentos por semana entre as duas cidades”, revelou.

Apesar de jovem no mercado, a Etihad Airways conquistou rapidamente seu espaço no mercado. Atualmente ela voa 86 cidades de 56 países. Possui frota moderna com cerca de 60 aeronaves dos tipos Airbus A320-200, A319-100, A330-300, A340-600 e Boeing 777-300ER. Nos próximos 7 anos receberá mais uma centena e aviões.

Roberto Maia

Deixe uma resposta